in ,

TV Globo exibirá primeiro episódio da série sobre Chitãozinho e Xororó

“As Aventuras de José e Durval” passará na “Tela Quente” da TV Globo.

TV Globo exibirá primeiro episódio da série sobre Chitãozinho e Xororó
(Foto: Aline Arruda)

O primeiro episódio da série “As Aventuras de José e Durval”, que conta a história de Chitãozinho e Xororó, será exibido na TV Globo. Apesar do programa ser exclusivo para assinantes do Globoplay, o episódio de abertura passará na “Tela Quente” na segunda (21/8).

Essa tem sido uma praxe para lançamentos do Globoplay. O primeiro episódio da série “Xuxa – O Documentário” também passou na “Tela Quente” e elevou a audiência da faixa horária.

TV Globo exibirá primeiro episódio da série sobre Chitãozinho e Xororó
(Foto: Vans Bumbeers)

Leia mais:

O primeiro episódio de “As Aventuras de José e Durval” foca na infância pobre de Chitãozinho e Xororó. A trama começa logo após a morte de uma irmã, o que desperta um problema de saúde mental na mãe da dupla, Araci Lima. O episódio já está disponível no Globoplay.

Os pequenos Pedro Tirolli e Pedro Lucas, descobertos pela produção da série, interpretam Chitãozinho e Xororó na infância. Os pais são vividos por Andréia Horta e Marco Ricca. Na fase adulta, quem interpretará a dupla sertaneja serão os irmãos Rodrigo e Felipe Simas. A direção é de Hugo Prata (o mesmo de “Elis”).

Pedro Tirolli fez uma semana de testes para "As Aventuras de José e Durval"
Pedro Tirolli e Pedro Lucas na série “As Aventuras de José e Durval” (Foto: Divulgação / Globo)

Chitãozinho e Xororó estão felizes com o resultado da série

A dupla sertaneja frisa que “As Aventuras de José e Durval” mescla realidade e ficção, mas que foi uma grande emoção repassar sua história ao longo dos episódios. “Já assistimos a todos os episódios e é até difícil explicar a emoção, a mágica que é ver a sua história sendo contada. É um privilégio de poucos, uma experiência muito especial”, diz Chitãozinho.

“Foi uma grande surpresa, uma experiência muito diferente assistir a série. Quando assistimos a nossa própria história sendo contada, vemos detalhes que vivendo passaram despercebidos. Vendo ‘de fora’, vemos o quanto foi sofrido, você vê a tristeza que a gente viveu em alguns momentos”, completa Xororó.