A TV Globo anunciou nesta segunda-feira (7) o lançamento de um espaço exclusivo para o compartilhamento de informações e conteúdos através do WhatsApp. Sob o apelido de “Glô”, a ferramenta funciona sob o formato automatizado e promete ajudar o público a se conectar com os mais variados programas da grade da emissora, por meio do celular. Para acessar a ferramenta, acesse aqui.
Leia Mais:
- Upfront: Estúdios Globo anunciam inovações, tendências de consumo e a programação para 2023
- Rock in Rio: stand da Globo une a TV, Multishow e Globoplay e traz experiências para o público
- WhatsApp anuncia novas atualizações com recurso ‘Comunidades’
- WhatsApp: saiba como sair dos grupos silenciosamente e ocultar o ‘online’
- WhatsApp, Anitta, Becky G e TINI se unem para empoderar mulheres na indústria musical
Entre os recursos, fã poderá consultar a grade de programação em todas as regiões do Brasil, baixar pacotes de figurinhas, consultar receitas, além de receber conteúdo personalizado, como quiz, vídeos e áudios, e informações de seus programas favoritos.
A plataforma ainda está em desenvolvimento e, em breve, trará outras interatividades automatizadas, como recomendações de conteúdo, mensagens personalizadas, acesso aos links oficiais da emissora, aos horários dos jogos na Copa, e muito mais. Novas ferramentas e opções que deixarão a interação cada vez mais personalizada.
Upfront: Estúdios Globo anunciam inovações, tendências de consumo e a programação para 2023
A Globo realizou o Upfront 2023 nesta quinta-feira (27), no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento foi direcionado a agências de publicidade e anunciantes, para apresentação das possibilidades comerciais e inovações em formatos para o próximo ano.
O Upfront 2023 também apresentou as novidades da programação: a volta do Linha Direta, agora apresentado por Pedro Bial, e o novo reality de gastronomia Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, que será apresentado por Leandro Hassum, com análise de pratos pelos chefs João Diamante e Paola Carosella.
No evento foram apresentados diversos conteúdos com inovação de tecnologia em uma comunicação 360° por meio do ecossistema da Globo que integra a TV aberta, 26 canais por assinatura, o streaming e produtos digitais.
No evento, o diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, ressaltou o compromisso da empresa com o Brasil, o público e o mercado, e o portfólio de marcas que falam com milhões de brasileiros todos os dias, que geram conversas, criam tendências e engajamento.
“Uma midiatech com uso cada vez maior de inteligência de dados para atender os interesses do público e as estratégias dos parceiros”, afirmou.
O desenho da Globo para 2023 estimula novos formatos e narrativas, além de trazer área dedicada à diversidade nos conteúdos e nos times do Entretenimento. Saiba mais acessando aqui.