O pai de Britney Spears vem tendo sucessivas vitórias na Justiça. O site ET Online informou nesta quinta (17/12) que a tutela da Princesa do Pop foi prorrogada até 3 de setembro de 2021. A decisão judicial foi dada em uma audiência online com o pai da cantora, Jamie Spears, a mãe dela, Lynne Spears, e o advogado Samuel Ingham.
A expectativa era que a audiência revisse a maneira como Jamie Spears lidou com o dinheiro de Britney em 2019. Apesar disso, o tribunal concordou em deixar o assunto para o ano que vem. Britney quer que o pai deixe de ser seu tutor para que ela volte a ter controle de sua vida, mas isso está cada vez mais distante.
Pai e filha não se falam há meses
Recentemente, Jamie Spears admitiu ao canal CNN, nos Estados Unidos, que não fala com a filha desde agosto, por conta da batalha legal. Segundo Jamie, ele e Britney estavam bem até que o advogado dela entrou com uma ação pedindo a remoção dele como seu tutor.
“Eu amo minha filha e sinto muita saudade. Quando um membro da família precisa de cuidados especiais e proteção, a família precisa se intensificar, como eu fiz nos últimos 12 anos para salvaguardar, proteger e continuar a amar Britney incondicionalmente. Eu tenho fornecido e continuarei a fornecer um amor inabalável e uma proteção feroz conta aqueles com interesses egoístas e aqueles que procuram prejudicar Britney ou minha família”, declarou.
Há um mês, Britney pediu legalmente que a tutela do pai fosse suspensa imediatamente. Não conseguiu. Ele manteve sua função de tutor. Na audiência de novembro, o advogado de Britney disse que ela teme o pai e que decidiu não trabalhar enquanto ele for seu tutor.
“Britney tem tido um ano difícil quando se trata de sua tutela. Embora aprecie o que o pai fez por ela no passado, ela sente que está pronta para assumir mais controle de suas finanças e de sua saúde. Tem sido uma luta sem fim”, diz uma fonte do ET Online.