Os prêmios para as seis categorias de rock, metal foram entregues no Grammy Awards de 2023. Brandi Carlile, Ozzy Osbourne e o duo Wet Leg foram os grandes destaques dos gêneros durante a premiação. No entanto, o resultado não agradou muito os fãs da banda Turnstile, que concorria em três categorias – “Melhor Performance de Rock”, “Melhor Canção de Rock” e “Melhor Performance de Metal” – mas não ganhou nenhuma.
LEIA MAIS:
- Não foi só no Grammy 2023! Veja as outras 3x que Beyoncé perdeu em “Álbum do Ano”
- Grammy 2023: “Assassin’s Creed Valhalla” leva primeiro prêmio de categoria dedicada aos games
- Não foi dessa vez! Anitta perde prêmio de “Artista Revelação” no Grammy 2023
A reação dos fãs é válida, uma vez que estamos em uma era do rock em que finalmente os músicos e bandas mais novatos na cena vêm ganhando destaque, vide Machine Gun Kelly, Måneskin e YUNGBLUD. Seja qual for o caso, listamos abaixo algumas reações dos fãs da banda nas redes sociais:
Esta usuária se “auto” consolou dizendo que a opinião da mãe tem o mesmo peso de escolha dos membros da academia:
“Minha mãe gosta de Turnstile que é o mesmo que ganhar 3 grammys”.
my mom likes turnstile which is the same as winning 3 grammys
— (@mysterita) February 5, 2023
Este aqui se revoltou com o mundo inteiro!
“Turnstile não ganhar Grammys é um exemplo de por que você não deveria se importar com premiações. Música, filme ou tv. Eles estão fora de contato. Foi bom eles terem o reconhecimento mainstream por uma indicação, mas foda-se um prêmio de consolação. Ozzy conquistando qualquer um é hilário”.
Turnstile not winning Grammys is an example of why you shouldn’t care about award shows. Music, film, or tv. They’re out of touch. It was nice they got the mainstream recognition for a nomination, but fuck a consolation prize. Ozzy winning over anyone is hilarious.
— Jean-Luc Gohard (@XtianDank) February 5, 2023
Este internauta trouxe toda uma reflexão embasada em um contexto histórico:
LEIA MAIS:
- Samara Joy recebe onda de ‘hate’ após vitória sobre Anitta no Grammy 2023
- Pós-Grammy, Beyoncé é homenageada no “Mais Você” desta segunda
- Beyoncé se torna a artista mais premiada da história do Grammy
“Todo o respeito para sempre a Ozzy Osbourne, mas entregar a ele #GRAMMYs de Melhor Performance de Metal e Melhor Álbum de Rock é apenas uma votação de reconhecimento de nome mais preguiçosa, como sempre. (Um dos Grammys já em sua estante é para uma versão ao vivo de “Iron Man” concedida 30 anos após a criação da música)”.
All respect forever to Ozzy Osbourne, but handing him #GRAMMYs for Best Metal Performance & Best Rock Album is just more lazy name recognition voting, as usual. (One of the Grammys already on his shelf is for a live version of “Iron Man” given 30 years after the song’s creation.) pic.twitter.com/oc2eRXDecp
— Ryan J. Downey (@ryandowney) February 5, 2023
Este aqui resolveu apenas parabenizar o nosso Madman, Ozzy Osbourne, por ter ganhado dois gramofones dourados este ano.
“Então, aparentemente, o novo álbum de Ozzy Osbourne ganhou a porra de um Grammy no ano de nosso senhor 2023. Aquele homem ainda está lançando música e ainda obtendo sucessos e vendendo álbuns e isso me deixa feliz. Ouvi dizer que ele teve que se aposentar das turnês por causa de sua saúde, então ele precisava de boas notícias.”
So apparently Ozzy Osbourne’s new album won a fucking Grammy in the year of our lord 2023. That man is still putting out music and still getting hits and selling albums and that makes me happy. I heard he had to retire from touring because of his health so he needed good news
— Stuart K Reilly (@ImStuartKReilly) February 6, 2023
Mas afinal, quem é o Turnstile?
O hardcore é um gênero musical em constante evolução, sempre se renovando ao longo dos anos e apresentando novas bandas que não tem medo de inovar. Sem dúvidas, o Turnstile é um nome que vem ganhando cada vez mais notoriedade na cena a cada lançamento. Formada em 2010, na cidade de Baltimore, Maryland, a banda mostrou toda sua energia e intensidade no EP de estreia lançado em 2011, o visceral “Pressure to Succed”.
O quinteto, composto por Brady Ebert, Daniel Fang, Brendan Yates, Franz Lyons e Pat McCrory, retomou aos trabalhos em 2021, após três anos. O objetivo do novo álbum não era continuar o que estava sendo feito em “Time & Space”, lançado em 2018, mas sim de misturar elementos novos com a energia do hardcore que sempre esteve com eles.
LEIA MAIS:
- Imprensa internacional reage a derrota de Anitta no Grammy 2023
- Kim Petras faz história com Sam Smith e a agradece a Madonna no Grammy
Os que estão familiarizados com a banda sabem que quaisquer canções deles incentivam o movimento. Não importa sobre o que as letras falam, se é feliz ou triste. Turnstile é uma das poucas bandas de hardcore que te pede para dançar. Em “Glow On” – álbum que os levou à lista de indicados ao Grammy deste ano – isso é ainda mais enfatizado com a inserção de gêneros diferentes nas canções. Ouça a seguir: