in , ,

Turnstile: banda concorria a três categorias no Grammy, mas não ganhou em nenhuma

Confira a reação dos fãs da banda nas redes sociais

Conheça Turnstile, banda que concorreu a três categorias no Grammy, mas não venceu em nenhuma

Os prêmios para as seis categorias de rock, metal foram entregues no Grammy Awards de 2023. Brandi Carlile, Ozzy Osbourne e o duo Wet Leg foram os grandes destaques dos gêneros durante a premiação. No entanto, o resultado não agradou muito os fãs da banda Turnstile, que concorria em três categorias – “Melhor Performance de Rock”, “Melhor Canção de Rock” e “Melhor Performance de Metal” – mas não ganhou nenhuma.

LEIA MAIS: 

Quem é Turnstile, banda que concorreu a três categorias no Grammy, mas não venceu em nenhuma | Foto: Getty Images

A reação dos fãs é válida, uma vez que estamos em uma era do rock em que finalmente os músicos e bandas mais novatos na cena vêm ganhando destaque, vide Machine Gun Kelly, Måneskin e YUNGBLUD. Seja qual for o caso, listamos abaixo algumas reações dos fãs da banda nas redes sociais:

Esta usuária se “auto” consolou dizendo que a opinião da mãe tem o mesmo peso de escolha dos membros da academia:

“Minha mãe gosta de Turnstile que é o mesmo que ganhar 3 grammys”.

Este aqui se revoltou com o mundo inteiro!

“Turnstile não ganhar Grammys é um exemplo de por que você não deveria se importar com premiações. Música, filme ou tv. Eles estão fora de contato. Foi bom eles terem o reconhecimento mainstream por uma indicação, mas foda-se um prêmio de consolação. Ozzy conquistando qualquer um é hilário”.

Este internauta trouxe toda uma reflexão embasada em um contexto histórico:

LEIA MAIS: 

“Todo o respeito para sempre a Ozzy Osbourne, mas entregar a ele #GRAMMYs de Melhor Performance de Metal e Melhor Álbum de Rock é apenas uma votação de reconhecimento de nome mais preguiçosa, como sempre. (Um dos Grammys já em sua estante é para uma versão ao vivo de “Iron Man” concedida 30 anos após a criação da música)”.

Este aqui resolveu apenas parabenizar o nosso Madman, Ozzy Osbourne, por ter ganhado dois gramofones dourados este ano.

“Então, aparentemente, o novo álbum de Ozzy Osbourne ganhou a porra de um Grammy no ano de nosso senhor 2023. Aquele homem ainda está lançando música e ainda obtendo sucessos e vendendo álbuns e isso me deixa feliz. Ouvi dizer que ele teve que se aposentar das turnês por causa de sua saúde, então ele precisava de boas notícias.”

Mas afinal, quem é o Turnstile?

O hardcore é um gênero musical em constante evolução, sempre se renovando ao longo dos anos e apresentando novas bandas que não tem medo de inovar. Sem dúvidas, o Turnstile é um nome que vem ganhando cada vez mais notoriedade na cena a cada lançamento. Formada em 2010, na cidade de Baltimore, Maryland, a banda mostrou toda sua energia e intensidade no EP de estreia lançado em 2011, o visceral “Pressure to Succed”.

Conheça Turnstile, banda que concorreu a três categorias no Grammy, mas não venceu em nenhuma | Foto: Getty Images

O quinteto, composto por Brady Ebert, Daniel Fang, Brendan Yates, Franz Lyons e Pat McCrory, retomou aos trabalhos em 2021, após três anos. O objetivo do novo álbum não era continuar o que estava sendo feito em “Time & Space”, lançado em 2018, mas sim de misturar elementos novos com a energia do hardcore que sempre esteve com eles.

LEIA MAIS: 

Os que estão familiarizados com a banda sabem que quaisquer canções deles incentivam o movimento. Não importa sobre o que as letras falam, se é feliz ou triste. Turnstile é uma das poucas bandas de hardcore que te pede para dançar. Em “Glow On” – álbum que os levou à lista de indicados ao Grammy deste ano – isso é ainda mais enfatizado com a inserção de gêneros diferentes nas canções. Ouça a seguir: