Dupla poderosa de compositores, os irmãos Billie Eilish e Finneas estão na trilha sonora do filme “Turning Red”, nova animação da Pixar. Os dois são responsáveis por três faixas da produção e comentaram em recente entrevista ao The Hollywood Reporter, como foi criar para o projeto.
Leia Mais:
- Nova era? Billie Eilish mostra mudança no visual
- Billie Eilish responde a mesma entrevista pela quinta vez
- Billie Eilish diz: “a internet não tem ideia de quem eu sou”
“Foi muito divertido, cara”, entregou Finneas, empolgado com a oportunidade. “Eu estava tão animado por isso ter sido anunciado, porque foi o nosso pequeno segredo. Nós fizemos músicas durante a pandemia. Foi um processo divertido”, disse ele.
Eilish partilhou do mesmo sentimento, ressaltando que está há quase dois anos com o projeto nas mãos, mas tendo que manter tudo em sigilo. “Foi divertido, vimos o storyboard do filme no início de 2020, talvez no final de 2019”, lembra a estrela da música global.
Finneas, então, elogiou bastante a diretora do longa, Domee Shi. “E a diretora é bastante talentosa. Ela é incrível e o processo foi muito divertido o tempo inteiro”, entregou. Com estreia prevista para maio de 2022, o filme também traz Finneas no time de dubladores. Inclusive já é possível ouvir um trechinho da música“Nobody Like U”, escrita por Billie e Finneas, no trailer divulgado.
Oscar 2022
A lista final de indicados ao Oscar 2022 só será liberada no dia 8 de fevereiro, mas uma lista de pré-indicados já foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Uma das categorias mais cobiçadas da premiação é a de Melhor Canção Original, que tem Ariana Grande, Beyoncé, Jay-z, U2, H.E.R., e Billie Eilish entre os concorrentes pré-selecionados.
O crítico David Ehrlich, do site especializado Indiewire, classificou os 15 concorrentes do melhor para o pior. Billie Eilish e seu irmão Finneas O’Connell surgiram como a grande aposta do site para vencer a categoria com a canção produzida para o filme “007 – Sem Tempo para Morrer”.
“Ressoando com a mesma inquietação íntima que elimina o prólogo épico do filme, a faixa trança um nó palpável de insegurança e inquietação em torno do seu núcleo bombástico”.