A distribuidora independente TuneCore, de propriedade da empresa de música digital global Believe, com sede em Paris, promoveu Andreea Gleeson ao cargo de CEO. O anúncio foi feito hoje por Denis Ladegaillerie, CEO da Believe.
Gleeson foi nomeada Chief Revenue Officer (CFO) no ano passado e sob sua orientação, a TuneCore expandiu os limites e inovou, unindo produtos e tecnologia com branding e marketing para criar um serviço Best-In-Class para artistas independentes.
> TuneCore e Believe lançam programa ‘Impulsionado Por’
Ao longo do ano passado, Gleeson liderou o lançamento de produtos de ponta e soluções de tecnologia, campanhas de marketing inovadoras, expansão internacional agressiva, educação artística inovadora, suporte ao artista, bem como novas lojas e parcerias de streaming ao alcançar o premier status e participando de testes beta inovadores exclusivos com as lojas atuais.
Ela criou parcerias estratégicas importantes com o YouTube (YouTube Shorts), Facebook (Independent Artist Program) e Spotify (Discovery Mode). No início deste ano, ela criou e lançou o TuneCore Rewards e o TuneCore Certified, dois programas exclusivos de educação e reconhecimento de artistas que visam nivelar o campo de jogo para artistas independentes.
We are excited to announce TuneCore has appointed @AndreeaGleeson to the position of CEO🙌 Learn more about Andreea and check out all the details of her appointment: https://t.co/NP35wW1kZF pic.twitter.com/R8Qf7vlf5w
— TuneCore (@TuneCore) August 25, 2021
Leia Mais:
- TuneCore e Believe anunciam parceria com YouTube Shorts
- TuneCore nomeia nova CFO e paga R$ 2 bi aos artistas em 2020
- TuneCore expande programa educacional internacionalmente
- Exclusivo: TuneCore expande na América Latina e terá presença em 9 países
- TuneCore alcança a marca de US$ 2 bilhões distribuídos para artistas independentes
Gleeson também se destacou como uma defensora ferrenha das criadoras com identidade feminina, encomendando o estudo da MIDiA Research BE THE CHANGE: Women Making Music 2021 para identificar por que criadoras independentes do sexo feminino continuam sub-representadas na indústria musical, aumentar a conscientização sobre seus desafios e começar a incitar mudanças por meio alianças estratégicas com parceiros em todas as áreas da indústria musical.
“Quando Andreea se juntou à TuneCore 5 anos atrás, ela trouxe com ela uma nova perspectiva e começou a desafiar as normas da indústria musical enquanto continuava a inovar e construir a empresa. Esta promoção reconhece suas habilidades de liderança, experiência em produtos, tecnologia e marketing, bem como seu profundo entendimento das necessidades de artistas e gravadoras durante um período de crescimento acelerado no mercado de música independente”, afirmou Ladegaillerie, CEO da Believe.
“A elevação de Andreea a CEO também ressalta o compromisso da Believe com a paridade de gênero e com o empoderamento das líderes femininas. Estou muito feliz por ela liderar a TuneCore, à medida que moldamos o futuro da música em todo o mundo para melhor servir e desenvolver artistas independentes”, diz o executivo.
“Sou inspirada diariamente pelos talentosos artistas e pela equipe líder da indústria que fazem da TuneCore a distribuidora independente de música digital mais inovadora e com visão de futuro do mundo. Eu realmente acredito em nossa missão – em sintonia com nossa empresa-mãe, Believe – de servir artistas em todos os estágios de desenvolvimento e continuarei a construir a TuneCore para ser o destino onde os artistas podem começar, crescer e gerenciar suas carreiras, enquanto trabalham para nivelar o jogo campo para todos os artistas independentes”, celebra Gleeson.
Matt Barrington continuará como Diretor de Operações e expandirá sua competência operacional para abranger todos os departamentos da TuneCore, trabalhando em conjunto com Andreea para liderar a empresa.
Gleeson veio para a TuneCore depois de anos como uma pioneira do comércio eletrônico no setor de varejo, tendo estado na vanguarda da transformação digital do varejo. Ela conduziu a estratégia digital de crescimento da Hudson Bay e do negócio de comércio eletrônico da Lord& Taylor do zero, entregando consistentemente composições de dois a três dígitos em ambos os banners, eventualmente superando os volumes de vendas das lojas principais dos gigantes do varejo.
Ela recebeu seu bacharelado em administração de empresas pela Pace University. Para a indústria da música, ela traz uma perspectiva única, bem como a experiência digital e de marketing necessária para modernizar a empresa. Sua perspectiva a ajudou a construir para a empresa uma visão inovadora sobre a indústria musical.