Foto: Reprodução
in

TuneCore expande programa educacional internacionalmente

O TuneCore Reward é o primeiro programa de fidelidade educacional onde os artistas podem obter recompensas por meio de educação profissional.

A TuneCore, distribuidora independente de música digital, expandiu seu programa educacional TuneCore Reward para incluir seis idiomas adicionais: francês, alemão, italiano, espanhol, português e russo, e lançou para usuários na Índia.  Este é o primeiro programa de fidelidade educacional de vários níveis, onde os artistas podem desbloquear descontos e outras recompensas por meio de educação profissional.

Segundo a empresa, o programa é “parte dos esforços contínuos da TuneCore para ser mais do que apenas uma empresa de distribuição, fornecendo mais valor para artistas independentes que escolhem a empresa como sua distribuidora”.

“Falamos diretamente com nossos artistas ao criar este programa e recebemos suas opiniões durante todo o processo. E isso mostra – desde o lançamento, recebemos taxas de satisfação do cliente positivas esmagadoras e feedback entusiasmado de como este programa tem sido imensamente útil”, conta Nick Krus, Diretor Sênior de Marketing de Clientes da TuneCore.

Foto: Divulgação

Desde que foi lançado, no final de março nos Estados Unidos, o programa teve grande sucesso. Em apenas um mês, mais de 50.000 artistas usaram o site de recompensas. De acordo com Andreea Gleeson, Chief Revenue Officer e Co-Head da TuneCore, o TuneCore Rewards foi projetado para equipar artistas independentes com conselhos e instruções sobre as melhores práticas de marketing e promoção de sua música.

“Tivemos grande uso e feedback dos clientes que o usaram e estamos ansiosos para incluir ainda mais artistas TuneCore à medida que lançamos o programa internacionalmente”, conta Andreea.

Já segundo Faryal Khan-Thompson, VP Internacional da empresa, a expansão internacional continua a ser uma prioridade para a organização. “Queremos ter certeza de que nossos artistas tenham acesso a tudo o que a TuneCore tem a oferecer e uma experiência agradável, não importa em que lugar do mundo eles estejam. Estou extremamente orgulhoso de nossa equipe no primeiro lançamento localizado de nosso programa de premiação inovador e estou ansioso para continuar a cumprir nossos compromissos com nossos artistas internacionais”, revela.

Escrito por Rafa Ventura

Billboard revela valor do contrato de Olivia Rodrigo com gravadora

Giulia Be prepara clipe com diretor de vídeos de Anitta e Fergie