Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

TUM Sound: Festival e Conferência de Música e Negócios acontece em Florianópolis

O evento tem como objetivo fomentar o ecossistema musical, conectando a cadeia produtiva da música e de redes criativas
Foto: Jorge Scherer/Divulgação

Gravadoras, selos, editoras, diretores de festivais, representantes de casas noturnas, produtores, startups e profissionais da economia criativa estarão reunidos na quarta edição do TUM Sound Festival em Florianópolis, de 12 a 14 de novembro. O festival e conferência de música e negócios de Santa Catarina tem como objetivo fomentar o ecossistema musical, conectando a cadeia produtiva da música e de redes criativas por meio de rodadas de negócios, palestras, painéis, workshops e showcases de 16 bandas e artistas.

Considerada uma das áreas da chamada Economia Criativa, a música é o carro-chefe do festival, que também engloba outros segmentos da cultura e o empreendedorismo. Apesar do impacto provocado no setor pela pandemia, a tendência é de aquecimento nos negócios. Tanto que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2021 como “Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável”. A entidade indica que nos últimos 15 anos o setor foi um dos que cresceu em ritmo mais acelerado na economia mundial.

“A sociedade está mudando, com as pessoas valorizando cada vez mais as experiências, qualidade de vida, o lazer e outros hábitos diretamente ligados à economia criativa. O TUM está inserido nesse contexto e deve ser um protagonista do fortalecimento do setor no estado”, diz a idealizadora do festival, Ivanna Tolotti.

Leia mais:

O TUM Sound Festival terá participação de profissionais da música de 20 estados brasileiros, seis países, além das tradicionais rodadas de negócio, feitas em parceria com o Sebrae-SC. Esses eventos devem atrair empreendedores da música e de todo o ecossistema cultural, interessados em gerar negócios e networking com grandes players da indústria criativa nacional e internacional. Ao final de cada dia de evento, haverá os showcases, em que cada banda e artista terá 20 minutos para apresentar seu trabalho para possíveis parceiros.

Clique aqui para conferir a programação completa!

“Estamos felizes em realizar a quarta edição do festival depois de um período tão denso para toda a humanidade e para profissionais da indústria música, cultura e economia criativa no geral. O TUM Sound Festival para essa edição vai apresentar uma programação de música, ecomoda, artes visuais, sustentabilidade, diversidade, inclusão social, startups, games e vem se tornando um dos principais festivais e conferência de música e negócios do país”, finaliza Ivanna.

Destaques

#Mercado

Na linha de frente contra os impactos negativos da Inteligência Artificial no que é relativo aos direitos autorais de criadores, a Pró-Música Brasil, iniciativa...

#BIZ

O presidente do Sony Music Group, Rob Stringer, comentou sobre as compras da Som Livre, no Brasil, e do selo latino-americano Altafonte na reunião...

#BIZ

Duda Beat, Tierry e Agnes Nunes são os primeiros convidados confirmados para o palco SoundBeats II by POPline.Biz, parceria deste ano do Rio2C deste...