Tudo sobre o single que Justin Bieber guardou 2020 inteiro
(Foto: Reprodução / Instagram @justinbieber)
in ,

Tudo sobre o single que Justin Bieber guardou 2020 inteiro

Justin Bieber tem clipe gravado desde fevereiro e guardado a sete chaves.

Existe uma música inédita do Justin Bieber, mantida escondida dos fãs há praticamente um ano. O cantor, que lançou um álbum em fevereiro e várias parcerias avulsas ao longo de 2020, tem guardado o material para o “momento ideal”. Ele cogitou lançá-lo algumas vezes neste ano, mas sempre voltou atrás. “Holy”, por exemplo, passou na frente.

A música guardada se chama “La Bomba” e conta com participação do colombiano J Balvin, que é agenciado pelo mesmo empresário de Justin Bieber. Os rumores sobre a parceria existem desde o final de 2019, mas a confirmação veio em fevereiro, quando os dois se encontraram em Miami para a gravação do clipe. Paparazzi fizeram muitas fotos e muitos vídeos dos bastidores, em locações externas.

Veja alguns vídeos:

É importante ressaltar que, quando gravou o clipe, Justin tinha acabado de lançar o álbum “Changes”. Muito se especulou sobre um possível relançamento do disco, incluindo “La Bomba”. Em março, J Balvin lançou seu álbum novo e a música também não estava lá.

A parceria de Bieber e Balvin ficou de escanteio. Justin preferiu lançar músicas com Ariana Grande (“Stuck With U”), Chance the Rapper (“Holy”), Benny Blanco (“Lonely”) e Shawn Mendes (“Monster”). “La Bomba”, porém, quase saiu no meio do ano.

Clipe foi enviado para programa de TV

Em junho, “La Bomba” finalmente foi registrada na ASCAP, uma das associações de direitos autorais dos Estados Unidos. A faixa tem os créditos divididos entre Bieber, Balvin e um time de colaboradores formado por Josh Gudwin, Greg Hein, Sam Homaee, Jerry Ibarra e Jon Wienner. Josh Gudwin trabalhou tanto com Justin Bieber quanto com J Balvin antes. Foi o produtor vocal do cantor do remix de “Despacito”.

Tudo sobre o single que Justin Bieber guardou 2020 inteiro
(Foto: Reprodução / ASCAP)

No mesmo mês, um canal de TV da Ucrânia mostrou um trecho do clipe, sinalizando que ele já estava na posse de alguns produtores de TV. Imagens circularam nas redes sociais e o empresário dos artistas, Scooter Braun, fez de tudo para tirá-las do ar. Nesta época, também, o Universal Music Group chegou a arquitetar uma agenda promocional global de entrevistas para promover o single. Não se sabe por que, mas os planos foram cancelados.

Tudo sobre o single que Justin Bieber guardou 2020 inteiro
(Foto: Reprodução / TV)

Afinal, “La Bomba” ainda vai sair?

Essa é a pergunta de US$ 1 milhão. Nem Justin Bieber nem J Balvin falaram nada publicamente sobre a música. Mas o cantor canadense está preparando um álbum novo – supostamente mais comercial que o “Changes”, que apostou no R&B. É possível que a parceria com J Balvin esteja guardada para o próximo disco. Caso isso aconteça, as chances são de que o clipe de “La Bomba” um ano após sua gravação (ou mais).

Escrito por Leonardo Torres

Revelada inspiração para clipe novo da Anitta

Revelada inspiração para clipe novo da Anitta

Mais artistas demonstram apoio a Ludmilla após ataques racistas

Mais artistas demonstram apoio a Ludmilla após ataques racistas