in

Troféu Imprensa: jornalistas questionam ausência de Anitta entre indicados


O mundo queria saber do Oscar no domingo (4/3), mas o Brasil teve outra premiação – o Troféu Imprensa, no SBT, com votação televisionada por jornalistas selecionados. A primeira categoria avaliada foi “Melhor Cantora”, na qual concorreram Ivete Sangalo, Joelma e Marília Mendonça. As três foram finalistas na primeira fase da votação, que é feita pelo grande público na Internet. Os jornalistas presentes, contudo, questionaram a ausência de Anitta na lista. “A Anitta não podia ser esquecida”, disse Flavio Ricco, do UOL, destacando que, na verdade, 2017 não foi o grande ano das carreiras de Ivete e Joelma. “Essas cantoras têm fã-clubes muito fortes, que agem a favor delas na Internet, por isso elas estão aí”, pontuou.

Ricardo Feltrin, também do UOL, disse: “estou espantado de não ver a Anitta nisso aí, pelo que ela fez no ano passado”. Em 2017, como se sabe, Anitta bombou de janeiro a dezembro. “Loka”, sua parceria com Simone e Simaria, foi o clipe mais visto do país; “Paradinha” e “Vai Malandra” lideraram a lista das mais tocadas do Spotify por semanas; “Sua Cara” quebrou recorde de visualizações em sua estreia; “Check-mate” alimentou o mercado com um single e um clipe por mês; e ela deu início à sua carreira internacional. “Eu também senti falta da Anitta aí. 2017 foi o ano dela”, declarou o jornalista Jorge Brasil, da revista Minha Novela.

A grande vencedora da categoria foi Marília Mendonça, que arrebatou multidões em seus shows e foi uma das artistas mais tocadas das rádios. Silvio Santos, dono do SBT e apresentador da premiação, admitiu: “eu nunca ouvi falar em Marília Mendonça. Ela tem alguma música bonita? Alguma música boa? Não conheço, nunca ouvi falar”