in ,

Trio KATZ apresenta seu single de estreia, “Efeito Dominó”


O trio KATZ vai lançar nesta sexta-feira (21/8), “Efeito Dominó”, seu primeiro single. A música de estreia apresenta o grupo, formado por Mayra, de São Paulo, a mineira Bella, e Flavinha, nascida em Cuiabá, no Mato Grosso. A canção mostra quem são as artistas, mulheres livres, independentes e que sabem o que querem.

Ouça:

O trio KATZ chega com fortes influências do pop internacional, em especial das girlbands que fizeram parte da formação musical das artistas. Mas o trio também traz traços da cultura brasileira. O clipe de “Efeito Dominó”, que será apresentado junto do single, por exemplo, sintetiza essa mistura. Com claras referências à estética pop internacional, o vídeo traz coreografias e elementos que marcaram produções brasileiras.

O single de estreia foi composto por Flavinha, em parceria com Mônica Agena, DAY, Milkee e Amanda Coronha. A faixa nasceu durante um camp promovido pela Universal Music para reunir artistas mulheres.

“Separaram a gente em grupos e foi uma experiência interessante, porque pela primeira vez não nos colocaram juntas para compor. Eu, a Bella e a Flavinha estávamos em grupos distintos de meninas. Por isso que ‘Efeito Dominó’ é da Flavinha com uma equipe de mulheres. E assim será ao longo do EP que vocês vão conhecer. Tem uma música minha e outra da Bella, que cada uma criou com outras meninas. Foi uma experiência muito legal. Elas são todas muito talentosas”, disse Mayra sobre o camp.

Paixão pela música

Apesar de terem origens e trajetórias diferentes, a paixão pela música desde muito cedo e o apoio das famílias são traços comuns na história de cada uma das três meninas.

Bella conta que sempre gostou de cantar (Foto: Divulgação)

“Eu sempre gostei de música e de cantar. Ainda na infância, minha família percebeu que eu levava jeito e, desde o início, eles me apoiaram e incentivaram. Quando eu tinha uns dez anos, ganhei meu primeiro violão e comecei a fazer aulas. Nessa época, eu o levava junto com um microfone para a calçada e cantava as músicas da Shakira para meus vizinhos”, conta Bella.

Flavinha também tem recordações de quando era pequena e já gostava de se apresentar.

Flavinha se recorda das apresentações que fazia quando criança (Foto: Divulgação)

“Quando eu era pequena fazia gravações cantando em fitas cassete para dar de presente para minha mãe. Na época, eu pintava pedaços de papelão com tinta guache e colava na parede da minha casa, dizia que ali era meu palco e fazia shows para minha família. Durante esses ‘shows’, eu pedia pra minha mãe e minhas tias pegarem na minha mão e puxarem meu braço, fingindo que elas eram minhas fãs”, lembra Flavinha.

Mayra diz que herdou o dom de família. “Minha avó materna cantava na igreja. Apesar de estar bem velhinha, às vezes ela se lembra de umas músicas que ela compôs e até hoje canta para mim. Minha mãe e a irmã dela também sempre foram super afinadas”, conta.

Mayra acredita que cantar é um dom de família (Foto: Divulgação)

“O dom para cantar eu herdei da família da minha mãe, tudo que eu carrego de bagagem de cultura musical, tudo o que eu gosto de ouvir veio do meu pai, que é um grande amante da música. Desde que eu tinha quatro anos, minha família percebeu meu interesse e aptidão para a música e, desde então, me incentivou”, completa Mayra.

EP

Além de “Efeito Dominó”, que marca o primeiro passo de uma nova jornada na carreira das três artistas, outras músicas farão parte do próximo EP das KATZ, que tem lançamento previsto ainda para esse ano.