banner com link para rádio globo
Foto: divulgação
in ,

Trilha sonora de “Encanto” retorna ao topo da Billboard 200

Há alguns anos a Disney não emplacava um sucesso musical tão grande como com a trilha sonora de  “Encanto“.É isso mesmo. Além de ter a segunda melhor música da história da produtora na Billboard Hot 100, com “We Don’t Talk About Bruno”, a animação ainda se mantém na primeira posição do chart de álbuns na Billboard 200, de acordo com a atualização desta semana.

Filme "Encanto" da Disney
Filme “Encanto” da Disney. Foto: © 2021 Disney. All Rights Reserved.

Leia mais:

A trilha sonora recupera o topo da parada de álbuns pela segunda semana – não consecutiva  -, nos Estados Unidos, marcando um aumento de 9%, de acordo com a MRC Data. “Encanto” foi lançado em 19 de novembro de 2021 pela Walt Disney Records e liderou a parada em 15 de janeiro.

De acordo com a própria Billboard, “Encanto” é a primeira trilha sonora com mais de uma semana em primeiro lugar desde que “Nasce Uma Estrela”, de 2018, protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, que passou quatro semanas não consecutivas na liderança em 2018 e 2019.

Encanto. Foto: Divulgação

Entretanto, a animação se torna o primeiro álbum número 1 da Walt Disney Records a passar mais de uma semana no topo da lista desde que “Frozen”, que esteve na lista por incríveis 13 semanas não consecutivas, em 2014. Em 2015, o “Frozen II”, de 2019, esteve na lista por uma semana.

Com isso, o “DS4Ever”, de Gunna, cai para o segundo lugar em sua segunda semana, com 96.000 unidades de álbuns equivalentes conquistadas, com queda de 36%, enquanto “Dawn FM”, de The Weeknd, também perde um lugar em seu segundo quadro, indo para a terceira posição, com 61.000 unidades, com queda de 59%, referente a última semana. Adele seguiu na quarta posição com “Easy On Me”, com 43.000 unidades, com queda de 10%.

Escrito por Leonardo Rocha

BBB22: Com 49,31%, Luciano é o primeiro eliminado do reality

Chris Evans irá estrelar novo filme ao lado de Dwayne Johnson