O vocalista do The Darkness, Justin Hawkins, costuma ser franco em seu podcast, “Justin Hawkins Rides Again” e, agora, ele mirou no lendário guitarrista John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers.
LEIA MAIS:
- Red Hot Chili Peppers: Banda confirma shows no Chile e na Argentina
- Red Hot Chili Peppers: Fãs reclamam da dificuldade de comprar ingressos para os shows
- O que se sabe sobre a vinda do Red Hot Chili Peppers ao Brasil?
As observações de Hawkins vieram de um episódio recente de seu podcast intitulado “How not to Write a Song”, no qual ele e o convidado Pat Finnerty (da série do YouTube “What Makes This Song Stink”) passaram a falar de Frusciante durante uma longa conversa.
“Meu problema com o Red Hot Chili Peppers é que não ganho nada com a guitarra de John Frusciante”, disse Hawkins, abordando os comentários negativos que recebe dos fãs do RHCP sempre que fala sobre a banda em seu podcast. Ele também disse:
“Sinto que, se podemos chamar Mark Knopfler [ex guitarrista do RHCP] de jogador subestimado, eu descreveria John Frusciante como um jogador superestimado. Na verdade, já fiz isso mais de uma vez.”
Em sua fala, Justin também comparou a técnica “minimalista” de Frusciante com rabiscos “infantis”:
Alguém me disse que é deliberadamente minimalista. Talvez seja como aquela coisa em que você se torna um pintor supercompetente e começa a fazer algumas pinturas ingênuas infantis, e essa é a fase em que você está. Acho que pode ter sido uma das coisas que ele estava explorando, mas não impede que seja uma merda.
O vocalista do The Darkness também deixou claro que sua opinião sobreo músico não é inveja:
“É sempre como, ‘Você está com ciúmes porque ele vendeu mais discos do que você’. E é como, bem, Mark Knopfler vendeu muito mais, mais, mais discos do que eu, e não estou com ciúmes dele. Eu amo o violão dele. Portanto, esse argumento realmente não se sustenta.”
LEIA MAIS:
- É OFICIAL! Red Hot Chili Peppers anuncia turnê para 2023
- Red Hot Chili Peppers lança faixa bônus “The Shape I’m Takin’”; ouça
Assista ao vídeo completo de Hawkins e Finnerty a seguir: