in , , ,

É OFICIAL! Red Hot Chili Peppers anuncia turnê para 2023

As apresentações contarão com The Strokes, Iggy Pop, City and Color, entre outros convidados especiais

Red Hot Chili Peppers chega ao topo das paradas de vendas pela segunda vez em 2022 | Foto: Instagram (@chilipeppers)

Anthony Kieds e sua trupe acabam de publicar nas redes sociais, as datas e os convidados especiais para a turnê dos Red Hot Chili Peppers que acontece em 2023, na América do Norte e na Europa.

LEIA MAIS: 

Red Hot Chili Peppers anuncia datas e atrações especiais de shows da turnê | Foto: Instagram (@chilipeppers)

A partir de 21 de janeiro, a banda fará uma série de 11 shows pela Oceania e Japão, que será seguida em março por uma presença no Vive Latino Festival da Cidade do México. Depois disso, o RHCP passará pela América do Norte e o circuito de apresentações tem início no dia 29 de março, o grupo passará Canadá e também por estados americanos, como Minneapolis, Nova York, Texas, Califórnia, Arizona, entre outros.

Já giro pela Europa começará em 15 de junho no Pinkpop Festival da Holanda e seguirá até 23 de julho quando os caras têm compromisso em Glasgow, na Escócia.

LEIA MAIS: 

Os Chili Peppers vem promovendo seus dois álbuns de estúdios mais recentes – “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen” – e prometem trazer aos palcos como “special guests”: The Strokes, Iggy Pop, St. Vicent, The Mars Volta, The Roots, City and Color, Thundercat e King Pincess.

A expectativa é que o RHCP anuncie para o segundo semestre de 2023 a sua turnê pela América do Sul. De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, a banda californiana deverá se apresentar no Brasil em novembro do ano que vem para shows solo, longe de festivais, como ocorreu em quase todas as vezes que estiveram no país.

Red Hot Chili Peppers no Brasil

Os shows marcarão uma história de 30 anos de vindas de Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith ao Brasil. A primeira delas aconteceu em janeiro de 1993 quando eles tocaram no Hollywood Rock de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Foto: Doug Peters

Apesar de estarem divulgando o álbum “Blood Sugar Sex Magik”, naquele momento, Frusciante já havia deixado o grupo pela primeira vez e quem tocou guitarra no palco foi Arik Marshall que não durou muito na formação. Frusciante esteve no Brasil em 1999, 2001 (no Rock in Rio) e 2002. Nos retornos subsequentes, quem segurou as seis cordas foi Josh Klinghoffer. Ansiosos?!