Sucesso em “Salve Jorge”, a delegada Helô estará de volta em “Travessia”! Giovanna Antonelli deu detalhes sobre este retorno da personagem 10 anos depois durante coletiva de imprensa com o POPline, realizada nesta quarta-feira (21). A atriz viverá novamente o ‘jogo de gato e rato’ com Stenio, seu ex-marido, interpretado por Alexandre Nero. Além disso, terá um papel fundamental na narrativa central da trama sobre crimes cibernéticos!
LEIA MAIS:
- Giovanna Antonelli confirma pausa nas novelas após “Travessia”
- “Travessia” deve ser último papel de Giovanna Antonelli em novelas
- Giovanna Antonelli sobre Guilherme de Pádua: “Cadeira elétrica”
Pausa nas novelas
“Depois de fazer a novela ‘Quanto mais vida, melhor’ durante a pandemia, que durou dois anos, e emendar com essa da Gloria, que temos um longo caminho a percorrer, nada mais natural que dar uma pausa. Tudo que a gente não quer pensar no próximo ano é fazer novela, ainda mais eu que não atuo só como atriz na minha carreira, faço milhões de outras coisas, tenho empresa e toco outros negócios. Essa pausa é necessária para todo artista, para que a gente possa se reciclar, se reinventar e começar tudo de novo. Fazer a delegada Helô, nesse crossover, o expectador curte muito, merecia um espaço maior em uma novela brasileira que é tão popular. Então não tinha como não participar dessa ideia da Gloria. É um prazer fazer o retorno desse trio.”
O que mudou?
“Felicidade o tempo inteiro não funciona em novelas, tem que ter conflitos. Inteligentemente a Gloria começou com os dois separados como era da outra forma. Acho que a semente é a mesma, está ali o gene inicial aquela coisa típica deles de gato e rato, divertida. A gente vai passear por esse trâmite de humor, drama, afeto, carinho e sempre com uma pitada de humor. Essa passagem de tempo é inevitável. Os personagens são os mesmos, mas como qualquer pessoa tem suas mudanças. O Alexandre não é mais o mesmo 10 anos depois, nem a Gloria, Giovanna. Então Stenio, Helo são basicamente os mesmos, mas tem suas mudanças que são interessantes para as pessoas descobrirem“, destacou Alexandre Nero.
“Em ‘Salve Jorge’, o casal ficava muito restrito à relação deles, passeavam muito pouco por outras áreas. Nessa novela não, eles estão inseridos na história central e a parte profissional dos dois vem muito forte, tão forte quanto a parte afetiva“, observou Gloria Perez.
“Como o Nero falou, não somos mais os mesmos 10 anos depois. Eu voltei várias vezes em Salve Jorge buscando cenas, tentando trazer coisas daquela Helô que era um barato, daquela relação. Mandava mensagem para o Nero: ‘Olha essa cena, vamos ver juntos’. O retorno deles 10 anos depois trará muita risada, eles estão divertidíssimos, tem essa leveza para o telespectador. Temos uma trama com momentos emocionantes e de uma certa forma, estamos também responsáveis nas reviravoltas dessa trama da novela. Eu como delegada e ele como advogado. Então o trio é de amor e humor. A Creusa está sempre tentando manter os dois juntos e a gente esta no meio de temas tão importantes para nossa sociedade sobre esse mundo digital, essa loucura que estamos vivendo“, ressaltou Giovanna.
LEIA MAIS:
- Atriz Giovanna Antonelli elogia trabalho de Jade Picon em novela
- Trama de “Travessia” é inspirada em história real de fake news
- Jade Picon surge como Chiara no 1° trailer de “Travessia”
Quem é a Helô agora?
“Não somos mais os mesmos, mas a história são dessas pessoas. Então a gente tem que trazer o máximo que puder deles novamente porque foram eles que fizeram a graça, sucesso. A Helô é uma personagem justa, uma mulher de caráter reto, sempre com sede de justiça. Se penso nela como mulher, me sinto representada. Esse trio que traz amor, humor, tem uma ingenuidade nessa história que é uma delícia de fazer e de assistir também. A gente tem também essa tinta dos temas importantes para nossa sociedade, esse mundo digital que está dando dor de cabeça mesmo. Temos grupos de encontro com pessoas da polícia falando sobre essa coisa da dark web, que a gente não sabia nem que existia.”
Helô trará novas tendências?
“Quem dita tendência é o público, não é a gente. Estamos aqui colocando nosso corpinho para jogo nos personagens e trocando ideias com o que aquela personagem veste. Chega uma hora que você está gravando, um mês depois coloca uma roupa e fala: ‘Ih, não, essa roupa não é desse personagem’. Mas já estava escolhida na prova de roupas. Personagem vai tomando uma forma tão grande nas gravações que é mais forte que nós mesmos, atores. A novela dura um ano, quando estreia vai todo mundo mandando coisas para os personagens usarem. O que mais vai sendo falado pelo público é o que mais a gente explora, seja de roupa, sapato, acessório. É sempre uma caixinha de pandora, a gente nunca sabe o que vai acontecer em uma obra aberta.
Não tenho nenhum spoiler por enquanto, gosto de tudo e acho que essa nova caracterização da Helô está muito real. Uma mulher que se veste de um jeito que acredito, dentro do que ela faz, da profissão dela, está de acordo. inspirado do que a gente viu delegadas do nosso Brasil, mulheres lindas, delegadas cheias de estilo. Fomos atrás delas e trouxemos essa inspiração para dentro da nossa Helô.”