Com transmissão pelo Multishow, ID_BR apresenta Prêmio 'Sim à Igualdade Racial'
Larissa Luz realiza homenagem à Elza Soares no Prêmio 'Sim à Igualdade Racial' de 2022. Foto: Divulgação/ID_BR
in

Com transmissão pelo Multishow, ID_BR apresenta Prêmio ‘Sim à Igualdade Racial’

Evento que entra em sua quinta edição, contará com a presença de personalidades negras e indígenas e será transmitido neste sábado (28), às 18h, no Multishow

O ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) e o Mover apresentam, amanhã, 28 de maio, o Prêmio “Sim à Igualdade Racial” 2022. O evento, que entra em sua quinta edição, contará com a apresentação dos atores Ícaro Silva e Hélio de La Peña e das cantoras Karol Conká, Preta Gil, Larissa Luz, Katú Mirim. A transmissão acontece a partir das 18h no Multishow pela TV, no Música Multishow – com conteúdo e bastidores – e cobertura no canal do ID_BR, ambos no YouTube.

Leia Mais:

A direção artística, assinada por Rodrigo Pitta, traz a temática “Nossas vozes não param”, que vem para legitimar os diversos pilares do Brasil e mostrar a todos que o nosso país é rico em cultura, potências, crítico em suas atitudes e que abraça as diferenças. Além de reverberar essas vozes potentes que são diversas, transformam e ecoam na nossa sociedade.

“Uma honra como diretor e cidadão negro, participar de uma premiação tão importante, que ressalta iniciativas que visam a igualdade racial e estão mudando o mundo. Para mim o ID_BR, é uma das instituições mais futuristas do país, porque deseja construir nossa nova história, contando o passado da maneira certa, para ver nascer um novo Brasil, mais igual para todos”, comenta Rodrigo Pitta.

Luciana Génot e Tom Mendes apresentam o Prêmio Sim à Igualdade Racial de 2022
Luana Génot e Tom Mendes apresentam o Prêmio Sim à Igualdade Racial de 2022. Foto: Divulgação/ID_BR

Os telespectadores também poderão vibrar a arte brasileira durante o Prêmio Sim à Igualdade Racial, é o que promete o diretor musical Zé Ricardo, com sua curadoria artística. Entre os nomes, estão: Xamã, Jorge Aragão, MC Kekel, WD, Ruby, IZRRA, Brisa Flow, DJ Cris Pantoja, Marivaldo dos Santos e Eliana Pittman são presenças confirmadas.

Prêmio ‘Sim à Igualdade Racial’ homenageia Elza Soares

A celebração também faz um emocionante tributo à voz do milênioElza Soares, que faleceu no início deste ano. A cantora foi uma das atrações musicais da edição anterior do prêmio e foi uma figura importante para o instituto e para a luta antirracista no Brasil. A homenagem será conduzida por Larissa Luz, artista que interpretou e emocionou o público no musical “Elza”.

Ao todo, são 10 categorias divididas entre os pilares de cultura, educação e empregabilidade que buscam mapearreconhecer e premiar pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no Brasil. As indicações ocorreram entre os meses de novembro e dezembro de 2021 e foram selecionados 40 finalistas.

Katú Mirim e Karol Conká no Prêmio Sim à Igualdade Racial de 2022
Katú Mirim e Karol Conká no Prêmio Sim à Igualdade Racial de 2022. Foto: Divulgação/ID_BR

“Já são cinco anos de prêmio e, desde então, temos o objetivo de impulsionar e dar visibilidade para pessoas e ações que atuam em prol da igualdade racial. Desde 2018, já foram mais de 40 mil indicados, 190 finalistas e, só em 2021, foram mais de 2 milhões de audiência. Entendemos que mais do que dizer não ao racismo é preciso ser antirracista e potencializar iniciativas que promovem isso na prática”, diz Tom Mendes, diretor financeiro e administrativo do ID_BR.

Pelo terceiro ano consecutivo, a premiação será exibida no Multishow, que fará a captação e edição de imagens. “Temos muito orgulho de levar ao público mais uma vez a cobertura de um evento de tamanha importância. É urgente dar espaço à arte, às pautas em prol de igualdade racial, ao respeito às diferenças, e aos agentes que lutam pela causa”, diz Tatiana Costa, Head de Entretenimento e Infantil dos canais pagos da Globo. A exibição no Multishow tem patrocínio de Nivea, com entregas comerciais na TV e no digital.

Os vencedores foram escolhidos por um conselho julgador formado por nomes como o da cantora Teresa Cristina, da deputada estadual Erica Malunguinho, da apresentadora Eliana e da influenciadora digital Pequena Lô. Os vencedores levam para casa o troféu “Mad World”, do artista plástico Vik Muniz, além de serem contemplados com R$ 3 mil reais para fortalecer seus projetos, apoiar uma instituição ou, até mesmo, realizar algum objetivo pessoal.

Prêmio “Sim à Igualdade Racial” 2022 tem como patrocinador premium o Mover, Bee Jobs e Coca-Cola Brasil como patrocinadores ouro; Aegea, Ambev, Animale, Assaí, Farm, Fundação Tide Setubal, Garnier, Gerdau, Grupo Soma, Magazine Luiza, Oreo, Niely, Sony Music, Suzano e Twitter como patrocinadores prata. E com o apoio do Pacto Global e Teatro Riachuelo Rio. Para saber mais sobre o prêmio, acesse aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Após polêmica com Douglas Nobre, irmã de Deolane Bezerra processará cantor

Forbes destaca faturamento R$ 36 milhões do Jão