Embora o BTS seja considerado o maior grupo de K-Pop atualmente, como todos os idols, eles começaram como trainees. Mesmo depois do debut em 2013, foi preciso muito sangue, suor e lágrimas para chegar onde estão agora. Mas você sabia que o septeto poderia, na verdade, ter oito integrantes?
Leia mais:
- BTS: V atiça com foto em estúdio, mas volta atrás e apaga post
- BTS: Jin conquista feito impressionante no YouTube com “Super Tuna”
- BTS: V faz vinil da trilha sonora de drama esgotar na pré-venda
- BTS: Jimin tem apendicite aguda, é operado e testa positivo para Covid-19
- BTS: Jungkook faz rede de restaurantes mudar seu nome nas redes sociais
Em uma entrevista para a revista VICE Asia, Kim Jihoon, um ex-trainee da Big Hit Music, falou sobre suas experiências ao lado dos meninos do BTS. Em especial, ele falou sobre como foi duro quando a agência revelou que ele não faria parte do grupo.
À época, ele não quis chorar na frente dos funcionários, então se afastou para colocar a cabeça no lugar:
“Era um parque que eu visitava com frequência, eu simplesmente sentei ali e soltei um suspiro. Eu tinha treinado e praticado todos os dias, às vezes até o amanhecer. Estava passando por uma crise, minhas habilidades estavam diminuindo, então pensei que deveria simplesmente aceitar e contar aos outros antes de partir”.
Depois que ele deixou a Big Hit Music, Jihoon explicou que passou por um período difícil, pois sua mãe teve problemas de saúde enquanto ele tentava se ajustar à vida normal. Porém, embora tenha explicado que os meninos lamentaram que ele tivesse que partir, suas ações significavam mais.
Enquanto passava por este momento difícil, Jihoon e RM tiveram sua formatura, e foi este momento que confirmou o quanto eles se importavam quando vieram visitá-lo. Ele disse que, mesmo que pudesse parecer um gesto pequeno, eles fizeram muita diferença durante um período em que ele estava em seu nível mais baixo.
“Tinha sido estranho não ver os caras com quem eu andava todos os dias. Fazê-los aparecer de repente e poder conversar e comer juntos me rejuvenesceu. […] Mesmo depois de ter sido cortado, antes de eles debutarem, uma vez voltei ao dormitório deles com um pouco de frango frito”.
Assista a entrevista completa: