A franquia de RPG “Final Fantasy” sempre entregou games com narrativas imponentes e mundo grandiosos e claro que não seria diferente com “Final Fantasy XVI”, que apresentou o mundo de Valisthea em novo trailer do game.
Leia mais:
- Microsoft confirma: “Final Fantasy XVI” e “Silent Hill 2 Remake” serão exclusivos PlayStation
- “Final Fantasy XVI”: Novo trailer destaca grandiosidade do universo do game
- “Final Fantasy 16”: Game terá novo formato de combate mais dinâmico
- “Final Fantasy 16” não será um game de mundo aberto
Apesar de não ser um game de mundo aberto, “Final Fantasy XVI” vai, ainda assim, ser grandioso. Segundo os desenvolvedores do jogo, os mapas do próximo título da franquia da Square Enix são segmentados, divididos em quatro grandes áreas, de 2km por 2km cada.
E no novo trailer, divulgado neste fim de semana, a grandiosidade do mundo de Valisthea é explorada, mostrando o quão imponente será o game.
No vídeo, podemos ver a grande variedade de cenários de Valisthea, com o protagonista Clive passeando por áreas bem distintas, que incluem cidades medievais, masmorras, grandes paisagens naturais e abertas, castelos e muito mais.
Confira:
“Final Fantasy XVI” será lançado, exclusivamente para PlayStation 5, no dia 22 de junho.
“Final Fantasy 16” não será um game de mundo aberto
Indo contra o fluxo atual da indústria de games, que priorizam jogos de mundo aberto, o novo título da franquia seguirá fórmula de áreas independentes para contar sua história.
A revelação foi feita pelo produtor do game, Naoki Yoshida, em entrevista ao site IGN:
“Para trazer uma história que parecesse que englobava todo o planeta e além, nós decidimos evitar um design de mundo aberto que nos limita a um espaço de um único mundo aberto e ao invés disso focamos em um design de jogo baseado em áreas independentes que pode dar aos jogadores um sentimento melhor de uma verdadeira escala ‘global’.”