in ,

“Final Fantasy XVI”: Novo trailer destaca grandiosidade do universo do game

Como prometido pelo produtor do game, “Final Fantasy XVI” ganhou um novo trailer, destacando detalhes de Ivalice.

Foto: YouTube (Square Enix)

Os fãs da popular franquia de games de RPG “Final Fantasy” vai esperar mais um pouco para a chegada do próximo título da série, mas “Final Fantasy XVI” já vai se tornando um dos mais grandiosos jogos da franquia e seu novo trailer destacou exatamente isso.

Final Fantasy XVI Ivalice
Foto: YouTube (Square Enix)

Leia mais:

O novo game da franquia de RPG da Square Enix se passa em Ivalice, mesma região onde se passam os títulos “Final Fantasy Tactics” e “Final Fantasy XII”.

O novo trailer de “Final Fantasy XVI” mostra Valisthea, terra-natal dos Cristais-Máter, morrendo enquanto seus cristais vão desaparecendo lentamente.

O vídeo, divulgado nesta quinta-feira (20) pela Square Enix, mostra ainda um rápido vislumbre de outros reinos de Ivalice, como o Grão-Ducado de Rosaria, o Sacro Império de Sanbreque, a República de Dhalmekia, o Reino de Ferro e o Reino de Waloed.

Veja o trailer:

“Final Fantasy XVI” ainda não tem uma data definida de lançamento, mas deverá chegar com exclusividade ao PS5 entre os meses de junho e setembro de 2023, correspondente ao verão no hemisfério norte.

“Final Fantasy 16” não será um game de mundo aberto

Final Fantasy XVI
Foto: YouTube (Square Enix)

Indo contra o fluxo atual da indústria de games, que priorizam jogos de mundo aberto, o novo título da franquia, que será lançado durante o verão de 2023 no hemisfério norte (entre junho a setembro), seguirá fórmula de áreas independentes para contar sua história.

A revelação foi feita pelo produtor do game, Naoki Yoshida, em entrevista ao site IGN:

“Para trazer uma história que parecesse que englobava todo o planeta e além, nós decidimos evitar um design de mundo aberto que nos limita a um espaço de um único mundo aberto e ao invés disso focamos em um design de jogo baseado em áreas independentes que pode dar aos jogadores um sentimento melhor de uma verdadeira escala ‘global’.”