Durante a semana aconteceu em Houston, Texas, o festival Astroworld, promovido pelo rapper Travis Scott. No entanto, quando tudo parecia ser diversão, aconteceu uma grande tragédia na noite de sexta-feira (05). Tudo aconteceu quando a multidão avançou descontroladamente para frente do palco, causando um pânico generalizado. Isso causou que pessoas fossem feridas, inclusive com pisoteamento. Já foram registradas 8 mortes e centenas de feridos.
Além dos ferimentos físicos, algumas pessoas sofreram ataques cardíacos fatais. 50 mil pessoas estavam no local e 300 delas receberam atendimento lá mesmo. Alguns casos mais graves foram encaminhados à hospital.
Leia Mais:
- Kylie Jenner anuncia segunda gravidez com Travis Scott
- “Forbes”: Travis Scott acumula fortuna avaliada em US$ 100 milhões em 2020
- Parceria de Mc Donald’s com Travis Scott está deixando a rede de fast-food sem hambúrgueres
A tragédia aconteceu durante o próprio show de Travis Scott. Ele interrompeu a apresentação definitivamente quando a situação ficou grave. O segundo dia do festival foi cancelado.
Nota oficial
Após todo o caos, a equipe do festival Astroworld emitiu um comunicado oficial lamentando a morte e pedindo colaboração com as investigações.
“Nossos corações estão com a família do Festival Astroworld esta noite, especialmente aqueles que perdemos e seus amados. Estamos focados no apoio aos policiais locais, não importa como. Considerando que, o festival não será mais realizado no sábado. Como mencionado pelas autoridades em sua conferência de imprensa antes, elas estão investigando a série de ataques cardíacos localizados. Se você tem alguma informação relevante sobre isso, entre em contato com a polícia de Houston”, escreveu a equipe do festival.
Há duas décadas, aconteceu semelhante
Esse não é o primeiro caso semelhante. No dia 30 de junho de 2000, um total de 9 pessoas morreram durante um show do Pearl Jam no Roskilde Festival. Após uma hora de show, a área diretamente em frente ao palco havia se transformado em um caos. Oito jovens, com idades entre 17 e 26 anos, sufocados até a morte enquanto o Pearl Jam se apresentava.