A tragédia no set de filmagens de “Rust”, envolvendo Alec Baldwin, que acidentalmente disparou uma arma cenográfica e causou a morte diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, chocou todo o mundo. Mas, infelizmente, não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece durante as gravações de um filme ou série. Relembre outros 5 casos trágicos.
LEIA MAIS:
- Tweet antigo de Alec Baldwin viraliza após morte trágica em set
- Foto de Alec Baldwin ensanguentado é apagada após tiro acidental em set
- Alec Baldwin disparou arma que matou diretora de fotografia durante gravação
De acordo com a Associated Press (AP), foram cerca de 43 mortes em sets americanos desde 1990 até 2021. Além disso, por volta 150 atores e integrantes de equipe tiveram ferimentos que alteraram suas vidas. Infelizmente, há situações em que para gravar uma cena é preciso se arriscar e os profissionais acabam se machucando. Relembre alguns casos:
Brandon Lee
Um dos casos mais populares é do ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, que morreu em 1993 durante as filmagens de “O Corvo“. O ator estava gravando uma cena e levou um tiro na barriga, também de uma arma cenográfica, disparada pelo ator Michael Massee.
John Bernecker
John Bernecker era dublê na série “The Walking Dead“, em 2017, e durante as gravações da série caiu de uma altura de 9 metros em um chão de concreto. Bernecker já havia participado de várias produções de ação, incluindo “Pantera Negra“, que não conseguiu assistir por conta do triste acidente que tirou sua vida.
Joi ‘SJ’ Harris
O caso de Joi ‘SJ’ Harris é de mais uma dublê que morreu no set de filmagens. Conhecida por ser a primeira mulher negra a se tornar piloto profissional de motociclismo nos Estados Unidos, ela perdeu o controle da sua moto durante as gravações de “Deadpool 2“, em 2017. Ao invés de frear, acelerou e bateu em uma janela de vidro.
Kun Lieu
Kun Lieu também era dublê e durante as gravações de “Os Mecernários 2“, de 2012, faleceu após gravar uma cena de explosão, na Bulgária. Na ocasião, um outro dublê também ficou ferido.
Conway Wickliffe
Aos 41 anos de idade, Conway Wickliffe fazia parte do time que cuidava dos efeitos especiais de o “Batman: O Cavaleiro das Trevas“, de 2008. Durante as gravações do filme, na Inglaterra, Wickliffe estava no banco de trás de um carro que se chocou contra uma árvore.
Infelizmente, Alec Baldwin e toda a equipe de “Rust” não são os primeiros a passarem por esse tipo de trauma. O que só mostra que é preciso haver um cuidado maior nos sets de filmagens com todos os envolvidos na produção.