O novo filme de Tom Cruise, “Top Gun: Maverick”, se tornou a maior bilheteria de estreia dele no Brasil. Segundo a assessoria da Paramount Pictures Brasil, o novo “Top Gun” levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas no país, entre quinta e domingo.
“Top Gun: Maverick” também garantiu o circuito mais ampla de todos os tempos para um filme da Paramount no Brasil. Ele estreou em 1.678 salas no país. Entrou em cartaz, ao todo, em 701 cinemas.
O sucesso do filme não é só no Brasil. Ele também foi a maior bilheteria mundial do último fim de semana, com US$ 248 milhões de faturamento. Só nos Estados Unidos, o filme rendeu US$ 134 milhões nesses primeiros dias. Como resultado, este se tornou o maior lançamento na carreira do ator!
Com roteiro assinado por Ehren Kruger, Eric Warren Singer e Christopher McQuarrie, a sequência do clássico de 1986 acompanha o capitão Pete ‘Maverick’ Mitchell (Cruise) em uma nova missão no programa Top Gun, da Marinha norte-americana.
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
Exigências de Tom Cruise para “Top Gun: Maverick”
Tom Cruise fez questão de fazer as cenas de ação. Essa é uma característica do astro de Hollywood. Ele gosta de fazer as cenas de ação e dispensa dublês. Neste filme, ele exigiu pilotar os jatos que marcam a história. E mais do que isso: os outros atores também tiveram que aprender a pilotar de verdade.
Além disso, ele exigiu que a Paramount Pictures contratasse também Val Kilmer, que fez Iceman no filme original. Inclui-lo no filme não foi fácil, porque o ator teve um câncer na garganta. Por conta disso, ele teve que ser dublado (com arquivos usando sua própria voz).