"Top Gun: Maverick" é a maior estreia de Tom Cruise no Brasil
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

“Top Gun: Maverick” é a maior estreia de Tom Cruise no Brasil

Mais de um milhão de espectadores foram aos cinemas para ver “Top Gun: Maverick” em seu fim de semana de estreia.

O novo filme de Tom Cruise, “Top Gun: Maverick”, se tornou a maior bilheteria de estreia dele no Brasil. Segundo a assessoria da Paramount Pictures Brasil, o novo “Top Gun” levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas no país, entre quinta e domingo.

“Top Gun: Maverick” também garantiu o circuito mais ampla de todos os tempos para um filme da Paramount no Brasil. Ele estreou em 1.678 salas no país. Entrou em cartaz, ao todo, em 701 cinemas.

Leia mais:

O sucesso do filme não é só no Brasil. Ele também foi a maior bilheteria mundial do último fim de semana, com US$ 248 milhões de faturamento. Só nos Estados Unidos, o filme rendeu US$ 134 milhões nesses primeiros dias. Como resultado, este se tornou o maior lançamento na carreira do ator!

Com roteiro assinado por Ehren KrugerEric Warren Singer e Christopher McQuarrie, a sequência do clássico de 1986 acompanha o capitão Pete ‘Maverick’ Mitchell (Cruise) em uma nova missão no programa Top Gun, da Marinha norte-americana.

"Top Gun: Maverick" é a maior estreia de Tom Cruise no Brasil
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Exigências de Tom Cruise para “Top Gun: Maverick”

Tom Cruise fez questão de fazer as cenas de ação. Essa é uma característica do astro de Hollywood. Ele gosta de fazer as cenas de ação e dispensa dublês. Neste filme, ele exigiu pilotar os jatos que marcam a história. E mais do que isso: os outros atores também tiveram que aprender a pilotar de verdade.

Além disso, ele exigiu que a Paramount Pictures contratasse também Val Kilmer, que fez Iceman no filme original. Inclui-lo no filme não foi fácil, porque o ator teve um câncer na garganta. Por conta disso, ele teve que ser dublado (com arquivos usando sua própria voz).

Escrito por Leonardo Torres

Proof

Proof: Divulgadas primeiras fotos conceituais do novo álbum do BTS

Oli Sykes, do Bring Me The Horizon, critica pressão por vídeos virais