Menu
in ,

“Top Gun 2”: quanto Tom Cruise ganhou de cachê?

Tom Cruise está de volta ao papel de Maverick no novo “Top Gun”.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Tom Cruise sairá de “Top Gun: Maverick” ainda mais poderoso. O astro de Hollywood recebeu um cachê de US$ 13 milhões para fazer o segundo “Top Gun”, segundo o site Variety. Mas o valor que ele receberá no fim das contas será muito maior. Tom Cruise tem participação nos lucros de bilheteria do filme, que promete ser um blockbuster mundial.

Como produtor de seus filmes, o ator sempre opta pelo contrato em que seus ganhos dependerão do desempenho de bilheteria. Quanto maior o sucesso do filme, maior a fortuna que ele embolsa. Ele trabalha assim com a Paramount Pictures desde o quinto filme da franquia “Missão: Impossível”, lançado em 2015. Estima-se que essa franquia, aliás, já rendeu mais de US$ 420 milhões para ele.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

“Top Gun: Maverick” traz Tom Cruise de volta ao papel do piloto Maverick, que ele viveu há 36 anos, no primeiro filme. Por anos, o ator foi resistente à ideia de fazer uma continuação, até que o estúdio conseguiu convencê-lo. Duas das exigências dele foram: pilotar de verdade os jatos e que o ator Val Kimer, presente no primeiro filme, estivesse de volta.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Tom Cruise como Homem de Ferro? Entenda como nasceu o rumor!

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” estreou nos cinemas e, ao contrário das especulações, não trouxe Tom Cruise como uma versão alternativa do Homem de Ferro. Após a estreia, saiu uma notícia de que isso nunca foi nem considerado pelo Marvel Studios. Mas não é bem assim. O rumor tinha um fundo de verdade, sim.

O roteirista do filme, Michael Waldron, contou ao site da Rolling Stone que perguntou ao presidente do estúdio, Kevin Feige, se isso seria possível. “Nunca foi uma opção real, porque ele não estava disponível”, explicou Waldron. Na época, ele estava ocupado com a agenda de filmagens de “Missão: Impossível 7” e “Missão: Impossível 8”.

Compartilhe:

Sair da versão mobile