Uma nova sequência de “Top Gun” está em desenvolvimento. Segundo o jornalista Matt Belloni, do sie Puck News, o astro Tom Cruise e a Paramount Pictures chegaram a um acordo para a realização de “Top Gun 3” – algo que já era uma possibilidade bastante concreta.
Leia mais:
- “Top Gun: Maverick” quebra recorde de estreia do Paramount+
- Globo de Ouro 2023: Glen Powell responde sobre continuação de “Top Gun: Maverick”
- Lewis Hamilton quase participou de “Top Gun: Maverick”
- “Top Gun 2” e mais: descubra os 5 filmes de Tom Cruise mais elogiados pela crítica!
Além dele, os atores Glen Powell e Miles Teller – respectivamente Hangman e Rooster em “Top Gun: Maverick” (2022) – estão confirmados no elenco, segundo o Puck News. Glen já havia dito que uma continuação só dependia de Tom Cruise. Outros nomes não foram revelados.
A ideia é manter a equipe de “Top Gun: Maverick”, que fez tanto sucesso nos cinemas. O filme saiu de cartaz com faturamento global de US$ 1,4 bilhão – um recorde na carreira de Tom Cruise. Por isso, tanto ele quanto a Paramount querem trabalhar novamente com o roteirista Ehren Kruger e o diretor Joseph Kosinski.
“Top Gun: Maverick” revitalizou a história de Pete Mitchell (Tom Cruise) 36 anos após o lançamento do primeiro filme. A sequência recebeu seis indicações ao Oscar e venceu a categoria de melhor som. O filme ganhou quase 100 prêmios ao todo durante sua trajetória.
Tom Cruise não participou do Oscar
Apesar das múltiplas indicações a “Top Gun: Maverick” no Oscar 2023, Tom Cruise não estava lá para comemorar. O filme foi representado pela equipe técnica e de produção, além dos atores Miles Teller e Jennifer Connelly e da cantora Lady Gaga.
De acordo com a newsletter do insider Deuxmoi, Tom Cruise não queria encontrar a ex-esposa Nicole Kidman, que apresentou uma das categorias do Oscar, nem ouvir piadinhas sobre sua religião, a cientologia. “Ele 100% não queria uma câmera nele se Jimmy Kimmel fizesse uma piada com a cientologia. Ele não fingirá achar graça de ninguém que brincar com qualquer aspecto da cientologia. Nunca”, disse uma fonte.
Ainda segundo Deuxmoi, Tom Cruise tinha consciência de que “Top Gun: Maverick” não venceria a categoria principal. Não o animava ter que ir à cerimônia aplaudir terceiros.