“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” estreou nos cinemas e, ao contrário das especulações, não trouxe Tom Cruise como uma versão alternativa do Homem de Ferro. Após a estreia, saiu uma notícia de que isso nunca foi nem considerado pelo Marvel Studios. Mas não é bem assim. O rumor tinha um fundo de verdade, sim.
O roteirista do filme, Michael Waldron, contou ao site da Rolling Stone que perguntou ao presidente do estúdio, Kevin Feige, se isso seria possível. “Nunca foi uma opção real, porque ele não estava disponível”, explicou Waldron. Na época, ele estava ocupado com a agenda de filmagens de “Missão: Impossível 7” e “Missão: Impossível 8”.
Corre ainda o boato de que Tom Cruise teria gravado secretamente cenas para “Doutor Estranho 2” e que elas não teriam sido usadas. Não procede, segundo o roteirista. “Isso foi totalmente inventado. Não temos cenas cortadas com ele”, garantiu Waldron, “mas eu o amo como ator. (…) Eu me lembro de ler rumores de que ele quase foi escalado como Homem de Ferro em 2008”.