“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” estreou nos cinemas e, ao contrário das especulações, não trouxe Tom Cruise como uma versão alternativa do Homem de Ferro. Após a estreia, saiu uma notícia de que isso nunca foi nem considerado pelo Marvel Studios. Mas não é bem assim. O rumor tinha um fundo de verdade, sim.
> Estrelado por Tom Cruise, “Top Gun: Maverick” ganha novo trailer
O roteirista do filme, Michael Waldron, contou ao site da Rolling Stone que perguntou ao presidente do estúdio, Kevin Feige, se isso seria possível. “Nunca foi uma opção real, porque ele não estava disponível”, explicou Waldron. Na época, ele estava ocupado com a agenda de filmagens de “Missão: Impossível 7” e “Missão: Impossível 8”.
Leia mais:
- Tom Cruise faz 500 saltos de paraquedas para Missão: Impossível 7
- Além da música original, Lady Gaga também ajudou a compor a trilha sonora de “Top Gun: Maverick”
- Onde (re)ver “Top Gun – Ases Indomáveis”?
- Spoiler de “Doutor Estranho 2”! Descubra todas as participações do filme!
Cenas com Tom Cruise deletadas? Na verdade, não!
Corre ainda o boato de que Tom Cruise teria gravado secretamente cenas para “Doutor Estranho 2” e que elas não teriam sido usadas. Não procede, segundo o roteirista. “Isso foi totalmente inventado. Não temos cenas cortadas com ele”, garantiu Waldron, “mas eu o amo como ator. (…) Eu me lembro de ler rumores de que ele quase foi escalado como Homem de Ferro em 2008”.
Em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, não existe outro Homem de Ferro, embora tenham inclusive circulado na Internet supostas fotos de Tom Cruise caracterizado no set (também não eram imagens reais, segundo o roteirista). O único ator que interpretou o personagem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) continua a ser Robert Downey Jr., que embolsou US$ 75 milhões com o filme “Vingadores: Ultimato” (2019).