ATENÇÃO! Este texto contém spoilers sobre o final do volume 1 da 4ª temporada de “Stranger Things“! Se você ainda não assistiu, pare de ler imediatamente (ou continue por sua própria conta em risco). Nós avisamos… Ao final do episódio sete, intitulado “O massacre no laboratório de Hawkins“, muitas perguntas ficaram no ar. Será Nancy Wheeler (interpretada por Natalia Dyer) a próxima vítima de Vecna? Será que teremos mais mortes nos dois últimos episódios? Em entrevista para a Variety, os criadores da série adiantam: “Todo mundo está em perigo“.
Leia mais:
- Stephen King critica divisão da nova temporada de “Stranger Things” e roteiristas respondem
- Estrela de “Stranger Things”, Sadie Sink fala sobre como foi trabalhar com Taylor Swift
- Conheça Eddie Munson, o personagem metaleiro de Stranger Things
“Eu realmente não quero dizer, mas eu ficaria preocupado com os personagens indo para o Volume 2, com certeza. Espero que seja esse o sentido, porque é uma temporada mais sombria e as crianças não são mais crianças“, revela Ross Duffer.
Em seguida, ele completa: “então todo mundo está em perigo. E há uma espécie de sensação ameaçadora de que as coisas podem não ir bem. Agora, se elas vão ou não, você terá que assistir.”
Outras perguntas inquietantes
Com a aproximação do final da temporada, e da série como um todo, outras perguntas inquietantes permanecem no ar. Uma delas é referente a revelação de que o Mundo Invertido ficou congelado no tempo no dia em que Will (Noah Schnapp) foi sequestrado, ainda na primeira temporada. Sobre isso, Matt Duffer explica:
“Essa é realmente uma das poucas perguntas que levantamos nesta temporada que não será respondida no Volume 2. Mas isso está preparando o terreno para grandes revelações em nossa temporada final.“
Leia mais:
- Novos episódios de “Stranger Things” aumentam interesse pelas temporadas 1, 2 e 3
- Noah Schnapp, de “Stranger Things”, fala sobre a sexualidade de Will
- Destaque em “Stranger Things”, música de Kate Bush entra no Top 5 do Spotify Global
Além disso, Matt acrescenta: “Já dissemos isso antes, mas a Netflix, no meio da primeira temporada, eles disseram: “Você pode nos explicar o que é o Mundo Invertido e de onde esses monstros estão vindo – todas essas coisas?” Então escrevemos este documento – passamos uma semana com nossos escritores apenas escrevendo toda a mitologia e foi aí que realmente definimos o que era o Mundo Invertido e de onde esses monstros estavam vindo e o que tudo isso significava.”
Por fim, ele conclui: “e então, nesta temporada, estamos dando ao público muitas informações, mas ainda há mistérios sobre o Mundo Invertido, e esse é um dos grandes. Mas nós realmente queríamos insinuar isso nesta temporada porque vai desempenhar um papel tão grande…” O volume 2 de “Stranger Things” estreia em 01 de julho.