Depois de 25 anos de seu lançamento original, os fãs de Aaliyah podem agora ouvir o álbum “One in a Million”, lançado pela cantora em 1996, nas suas plataformas digitais de música favorita. E o disco é um verdadeiro sucesso, alcançando, inclusive, o topo da parada de álbuns do iTunes dos Estados Unidos.
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline
Com a chegada do projeto às plataformas musicais digitais e com a boa receptividade do público, o tio de Aaliyah, Barry Hankerson, fundador e ex-presidente da Blackground Records e dono das masters da discografia da cantora, resolveu publicar um comunicado e agradeceu os pais de Aaliyah, mesmo em meio à divergências de como seria a melhor forma de lidar com a herança cultural e o trabalho deixado pela cantora.
O comunicado de Barry foi publicado pelo site Complex:
“Como o dono do catálogo de Aaliyah e da gravadora Blackground Records, eu quero agradecer a todos vocês por permitir que ‘One in a Million’ alcançasse o nº 3 no mundo. Eu não posso levar os créditos por empresariar Aaliyah já que esse nunca foi um título que eu possuí. Esse título pertence a Diane Haughton e seu marido que empresariaram Aaliyah desde o começo de sua carreira até seu falecimento. Eu quero agradecer Diane, empresária de Aaliyah, por permitir e escolher a Background Records para ser sua gravadora.
Obrigado a todos os muitos fãs dela por manter sua música viva. Peço desculpas pela demora [para os álbuns chegarem nas plataformas digitais], mas quando você perde um membro da família tão inesperadamente, precisamos de tempo para lidar com esse tipo de luto.
Eu decidi lançar as músicas de Aaliyah para manter seu legado vivo.”
Além de “One in a Million”, que é o segundo álbum da discografia de Aaliyah, os outros discos da cantora também entrarão nas plataformas digitais de música.