O filme “Duna”, com Timothée Chalamet, estreia no dia 21 de outubro nos cinemas brasileiros, e a divulgação internacional está a todo vapor. Timothée e Zendaya, colega de elenco, posaram para a capa da revista Entertainment Weekly e ele contou o que fez para conseguir o papel principal no filme. Ele queria muito.
O diretor é Denis Villeneuve, que assinou contrato para fazer “Duna” em janeiro de 2017. Naquele ano, o cineasta promovia “Blade Runner 2049” e Timothée promovia “Me Chame Pelo Seu Nome”. Os dois estiveram nos mesmos lugares algumas vezes, e o ator fez de tudo para ser notado pelo cineasta.
“Em todo ambiente que eu estava com ele, eu tentava me colocar em seu campo de visão, ou ao menos fazê-lo se sentir familiar comigo. Ele ainda não tinha visto ‘Me Chame Pelo Seu Nome’, mas quando ele viu me chamou para encontrá-lo no Festival de Cannes, onde era o presidente do júri, então não pareceu casual. Eu fui lá e tive uma das reuniões mais legais com ele, onde eu senti que ele já estava me tratando como um potencial colaborador”, conta Timothée.
Leia mais:
- Papel de Zendaya no filme Duna é “muito pequeno”
- Duna: diretor pede que público assista ao filme no cinema
- Timothee Chalamet torce por Duna 2: “seria um sonho”
- Perguntaram para Timothée Chalamet sobre a acusação de estupro contra Armie Hammer
Adoração pelo livro “Duna”
O ator já tinha feito teste para um filme do diretor, “Os Suspeitos” (2013), mas não tinha pegado o papel. Desta vez, Timothée estava disposto a ter um final diferente. “Duna é um dos livros que guardo no coração. Não apenas porque tive a oportunidade de estrelar na adaptação para o cinema, mas porque há muitos ensinamentos nele, pelo olhar de Paul: sejam avisos de colonialismo e mentalidade colonial, ou a destruição e exploração do ambiente”, diz.
“Mas também existem lições realmente prescientes sobre como se tornar um adulto e o que significa tentar lidar com quem você é no mundo, quando há coisas maiores em jogo às vezes ou quando você tem que lutar com um propósito terrível como Paul faz”, completa.