A cinebiografia do cantor e compositor Bob Dylan, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, volta a ser assunto. O diretor do projeto, James Mangold, contou ao site Collider que o ator Timothée Chalamet, escalado para o papel de Bob, cantará de verdade no filme.
O ator já cantou no filme “Um Dia de Chuva em Nova York” (2019), como você pode ver no vídeo abaixo. Ele, na verdade, começou a carreira fazendo musicais estudantis, como “Cabaret” e “Sweet Charity”. Além disso, recentemente filmou um filme musical, o “Wonka”, derivado de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.
Leia mais:
- “É difícil ficar vivo agora. O colapso social está no ar”, diz Timothée Chalamet
- Timothée Chalamet segue conselho de DiCaprio e fica longe de filmes de super-heróis
- Timothée Chalamet fala sobre pressão e saudade de “Me Chame Pelo Seu Nome”
Timothée Chalamet se prepara para viver Bob Dylan no cinema desde 2020, quando foi anunciado para o filme. Por conta da pandemia, a produção ficou pausada por muito tempo, e houve até dúvidas se o longa-metragem realmente sairia do papel.
O projeto inicialmente tinha o título de “Going Electric”, mas esse nome não é mais usado para se referir a ele. Novidades devem surgir nos próximos meses. Segundo o Collider, as filmagens estão previstas para agosto.
Preparação de Timothée Chalamet
A pausa na produção permitiu que Timothée tivesse mais tempo para se preparar para o papel de Bob Dylan. “Tem sido uma experiência maravilhosa mergulhar nesse mundo, consigamos fazer o filme ou não. Mas sem falar nada, porque não quero sair na frente de ninguém e obviamente as coisas precisam ser oficializadas, os ventos estão soprando em uma direção muito positiva”, garantiu o artista.
O filme acompanhará Bob Dylan desde o anonimato na juventude até se tornar um ícone da música folk. Dylan, aliás, é um dos produtores executivos do projeto.