in , ,

Timothée Chalamet aparece como Bob Dylan pela primeira vez

Ator vai viver o artista na cinebiografia de James Mangold

Foto Timothée Chalamet: DIGGZY/SHUTTERSTOCK/SPLASH / SPLASHNEWS.COM via People Magazine

A cinebiografia de Bob Dylan ganhou as primeiras imagens de Timothée Chalamet caracterizado como o cantor e compositor. O ator de 28 anos apareceu filmando em Nova Iorque no domingo (17), reportou a revista People. O astro de “Duna” vestia uma roupa clássica dos anos 60, enquanto segurava um case de violão gasto na mão.

LEIA MAIS:
Editora de Bob Dylan reembolsa livros com réplica de sua assinatura
Timothée Chalamet considera contrariar conselho de Leonardo DiCaprio
Zendaya e Timothée Chalamet trocam elogios em divulgação de “Duna”

O projeto tem direção de James Mangold, que confirmou que o ator vai cantar no filme em entrevista ao portal Collider.

“É uma época incrível na cultura americana e na história de Bob – um jovem Bob Dylan de 19 anos vindo para Nova York com dois dólares no bolso e se tornando uma sensação mundial em três anos. Primeiro sendo abraçado por uma família de música folk em Nova York e, claro, meio que ultrapassando-o em um certo ponto, à medida que sua estrela se eleva tão além da crença.”

Timothée Chalamet se prepara para viver Bob Dylan no cinema desde 2020, quando foi anunciado para o filme. Por conta da pandemia, a produção ficou pausada por muito tempo, e houve até dúvidas se o longa-metragem realmente sairia do papel.

O projeto inicialmente tinha o título de “Going Electric”, mas esse nome não é mais usado para se referir a ele.

O site Deadline apurou que Edward Norton se juntou à produção como o cantor de folk Seeger, no lugar de Benedict Cumberbatch, que se afastou por problemas de agenda. Elle Fanning também faz parte do projeto interpretando Sylvie Russo, interesse amoroso de Dylan.

Foto: DIGGZY/SHUTTERSTOCK/SPLASH / SPLASHNEWS.COM via People

Preparação de Timothée Chalamet

A pausa na produção permitiu que Timothée tivesse mais tempo para se preparar para o papel de Bob Dylan.

“Tem sido uma experiência maravilhosa mergulhar nesse mundo, consigamos fazer o filme ou não. Mas sem falar nada, porque não quero sair na frente de ninguém e obviamente as coisas precisam ser oficializadas, os ventos estão soprando em uma direção muito positiva”, garantiu o artista.

O filme acompanhará Bob Dylan desde o anonimato na juventude até se tornar um ícone da música folk. Dylan, aliás, é um dos produtores executivos do projeto.