Foto: Divulgação/Matheus Pacheco.
in

“Timeless”: VIPER anuncia primeiro álbum em 15 anos

Uma excelente notícia para os fãs do VIPER. A banda anunciou o próximo álbum de estúdio, o primeiro em 15 anos. “Timeless” será revelado na íntegra no Dia Mundial do Rock, 13 de julho, mas antes os fãs terão uma prévia do que vem por aí.

Leia mais:

O primeiro single de “Timeless” sai no dia 8 de abril e chama-se “Under the Sun”, pelo selo Wikimetal. No total, são 11 canções inéditas.

O álbum é produzido por Mauricio Cersosimo, que já trabalhou com Paul McCartney e Avril Lavigne e produziu também “To Live Again: VIPER Live in São Paulo”, álbum/DVD ao vivo gravado na turnê em que Andre Matos voltou para a banda, em 2013. O single “The Spreading Soul Forever” (2020) também tem a assinatura de Mauricio.

Junto com o álbum, o VIPER planeja uma nova turnê. A banda está na estrada, mas o repertório vai passar a incluir faixas do álbum “Timeless”, além de sucessos dos álbuns “Soldiers of Sunrise” e “Theatre of Fate”, gravados com Andre Matos, e outras canções com Pit Passarell nos vocais presentes nos álbuns “Evolution” e “Coma Rage”. O novo show prevê uma duração de uma hora e meia.

VIPER lança versão de “Prowler”, música do Iron Maiden

“Prowler”, um dos clássicos do primeiro álbum do Iron Maiden, ganhou uma nova versão assinada pelo VIPER. A faixa é o segundo single do relançamento do álbum “All My Life” (2007) dos brasileiros, que foi inteiramente remasterizado.

Composição de Steve Harris, “Prowler” foi uma das demos que o VIPER gravou como base para o repertório do disco “All My Life”, originalmente lançado pela banda em 2007. Agora, em 2021, a faixa é divulgada pela primeira vez para a alegria dos fãs.

Os brasileiros sempre foram grandes fãs do Iron Maiden. Desde o início da carreira, o grupo inglês sempre foi fonte de inspiração para o VIPER, que sabia tocar todas as músicas de Bruce Dickinson, Steve Harris e cia lançadas até o álbum “Powerslave”.

Escrito por Amanda Faia

Natália alfineta Jessi e Lina no BBB22: “Deixada para trás”

Doja Cat negocia música para trilha de Pantera Negra 2

“Woman”: Doja Cat conquista seu quinto single no Top 10 na Billboard Hot 100