Depois de celebrar a exitosa trajetória artística de Alcione na edição deste ano, o Prêmio da Música Brasileira revelou, nesta quinta-feira (28), o nome de seu próximo homenageado: Tim Maia! O cantor carioca, pioneiro do soul brasileiro, terá o seu legado exaltado e o seu repertório revisitado por artistas de diferentes gerações. A 31ª edição da honraria acontece em maio de 2024.
LEIA MAIS:
- Série documental sobre Tim Maia estreia no Globoplay com imagens inéditas
- Djonga explica negociação sobre sample de Tim Maia em música
- Prêmio da Música Brasileira 2023: confira a lista completa de vencedores
- Edição do Prêmio da Música Brasileira em homenagem à aniversariante Maria Bethânia é publicada no YouTube em alta qualidade
Dono de grandes sucessos e clássicos como “O Descobridor dos Sete Mares”, “Gostava Tanto de Você”, “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)” e “Azul da Cor do Mar”, Tim Maia (1942-1998) marcou seu nome na história da música brasileira como um de seus maiores e mais originais intérpretes e compositores.
“A nossa noite de homenagens vai ser uma festa retumbante. Porque a gente vai ter a oportunidade de trazer para o palco a obra de um rei da música soul brasileira, um expoente da música negra no Brasil, de uma relevância imensa, que desbravou um território importantíssimo”, destaca José Maurício Machline, criador e realizador do Prêmio da Música Brasileira.
Tim Maia, que já foi laureado 13 vezes pelo PMB, de 1989 até 1998, ganha agora a máxima homenagem da honraria. Os grandes momentos de sua vida e obra serão dissecados por artistas de diferentes vertentes e gerações, em releituras de seu vasto repertório, sejam composições próprias ou canções que ficaram imortalizadas em sua voz e contagiaram os fãs nos mais de 30 álbuns lançados durante a carreira ou nos palcos do Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por PMB – Prêmio da Música Brasileira (@premiomusicabr)