Triste notícia para os fãs – não só de Rage Against the Machine – mas de Tim Commerford, lendário baixista da banda. O músico revelou em uma entrevista para a revista Spin que está enfrentando uma dura batalha contra o câncer de próstata. Ele contou que teve sua próstata removida pouco antes do RATM sair em turnê este ano.
LEIA MAIS:
- Tom Morello é derrubado acidentalmente por segurança durante show
- Rage Against The Machine cancela shows previstos na América do Norte
- Rage Against the Machine cancela turnê na Europa e no Reino Unido
Commerford deu detalhes sobre o diagnóstico do tumor, descoberto após fazer um exame e verificar que seus números de PSA [enzima produzida pelo tecido prostático] haviam se elevado.
“No início, o número era muito baixo – como um ponto alguma coisa. Eu o observei ao longo de um ano e meio, e ele continuou se elevando mais e mais. Decidiram fazer uma biópsia e descobriram que eu tinha câncer, então, tiraram minha próstata”, disse.
No momento, o músico diz que está apenas tentando encarar esse situação: “Vai ser uma longa jornada… Meu pai morreu em seus 70 e poucos anos de câncer e minha mãe morreu de câncer em seus 40 anos. Divida a diferença para 65 e eu tenho 10 anos”.
LEIA MAIS:
- Rage Against the Machine cancela turnê na Europa e no Reino Unido
- “Live & Rare”, álbum ao vivo de Rage Against the Machine, é lançado!
- Vocalista do Rage Against the Machine lesiona a perna durante show
Commerford admitiu que inicialmente decidiu que não iria revelar publicamente seu diagnóstico. “O câncer de próstata é muito, muito, muito difícil porque está ligado à sua sexualidade. É difícil se desconectar disso e quando você chega nessa situação, é uma jornada psicológica brutal. Eu tenho tentado encontrar grupos de apoio, e é difícil encontrar pessoas e difícil falar sobre isso”.
O baixista acrescentou que ainda tem motivos para ser otimista. “Acabei de fazer meu teste de seis meses e ele voltou a zero… Isso é o melhor que posso sentir para o resto da minha vida”.
Commerford também revelou que se concentra em criar novas músicas e recentemente anunciou um novo projeto paralelo chamado 7D7D, no qual une forças com Mathias Wakrat e Jonny Polonsky.
Forças, Tim!