Uma nova previsão feita pela Insider Intelligence – a empresa anteriormente conhecida como eMarketer, mostra que o TikTok será a terceira maior rede social do mundo, atrás apenas do Facebook e Instagram.
De acordo com informações do portal Tech Crunch, em sua previsão inaugural na base instalada global do TikTok, a empresa prevê que a plataforma alcançará 755 milhões de usuários mensais em 2022, após ver um crescimento de 59,8% em 2020, seguido por um crescimento de 40,8% em 2021.
O Facebook, a partir de seus ganhos mais recentes, relatou 2,91 bilhões de usuários ativos mensais após ver um crescimento de 6% ano a ano. E recentemente, funcionários do Instagram vazaram que sua rede ultrapassou 2 bilhões de usuários mensais, acima do marco de 1 bilhão de usuários mensais relatado em junho de 2018.
De acordo com as estimativas da empresa, o Facebook alcançará 2,1 bilhões de usuários mensais em 2022, seguido pelo Instagram com 1,28 bilhão de usuários. A TikTok seguirá com seus 755 milhões de usuários mensais, à frente do Snap e do Twitter.
Leia mais:
- TikTok e Idesam fazem campanha por reflorestamento na Amazônia
- Confira os vencedores do primeiro TikTok Awards
- TikTok divulga conteúdos que bombaram em 2021 e novo recurso
Ainda se acordo com a publicação, a Insider Intelligence está fazendo referência às suas próprias previsões para 2022, que usam um conjunto de cálculos ligeiramente diferente. A empresa tem sua própria definição de usuário ativo mensal que pode diferir de cada empresa que analisa.
Por exemplo, ele só conta os usuários que se conectam pelo menos uma vez por mês de forma consistente ao longo de um período de um ano e tenta eliminar as contas falsas de suas estimativas. O objetivo disso é fornecer aos clientes uma comparação mais consistente em todas as plataformas.
Para corroborar com essas estimativas, a empresa de inteligência de aplicativos Sensor Tower relatou que o TikTok ultrapassou dois bilhões de downloads na App Store e no Google Play no primeiro trimestre de 2020. Enquanto em 2021, ele se tornou o primeiro aplicativo móvel que não é do Facebook a atingir três bilhões de downloads.