Mari Fernandez, Kevin O Chris e BTS foram destaques no TikTok em 2021 | Fotos: Divulgação
in

TikTok divulga conteúdos que bombaram em 2021 e novo recurso

A plataforma lançou o “Pergunte no TikTok”, um novo recurso de perguntas e respostas

Em comemoração aos criadores e assuntos que foram destaque ao longo dos últimos 12 meses, o TikTok apresentou nessa segunda-feira (6) “O Ano no TikTok 2021“, um relatório de fim de ano que analisa as tendências, criadores, movimentos e momentos que surgiram neste ano no Brasil e em todo o mundo. Além de lançar uma nova ferramenta para os usuários relembrarem seus momentos mais memoráveis.

“Para nós, 2021 foi um ano de conexão e vimos pessoas no TikTok rindo juntas, se divertindo, iniciando fenômenos culturais e ensinando coisas novas. Tem sido incrível ver a profundidade do entretenimento e da criatividade desta comunidade, e estamos muito satisfeitos em comemorar todas as formas como nos reunimos este ano no TikTok”, afirma Vanessa Pappas, Chefe de Operações do TikTok.

Este ano, as músicas em alta na plataforma vieram de artistas estabelecidos, emergentes e inovadores, abrangendo uma variedade de gêneros diversos. Seja pop, hip-hop e rap ou eletrônico e dance, a música bombou no TikTok. Confira algumas das músicas favoritas da nossa comunidade neste ano (sem ordem de preferências, já que a plataforma não cria rankings):

@pericles #naonaovou @Marifernandezoficial ♬ Não, Não Vou – Mari Fernandez

Novo recurso

Além dos destaques do ano, o TikTok também lançou hoje o “Pergunte no TikTok“, um novo recurso de perguntas e respostas que convida as pessoas a relembrarem seus momentos mais memoráveis em 2021. Basta escolher quais perguntas deseja responder sobre o seu ano no aplicativo. Os usuários podem escolher uma pergunta como “Qual foi o seu destaque em 2021?” ou “Qual foi o seu momento mais feliz em 2021?” e responder em uma nova criação ou compartilhar um vídeo anterior do TikTok.

“Pergunte no TikTok”, um novo recurso de perguntas e respostas | Foto: Divulgação

“Tem sido incrível ver como nossa comunidade continuou a crescer e a se apoiar mutuamente neste ano. No Brasil, vimos tendências começarem e se espalharem nos feeds Para Você, com conteúdos de educação, humor, duetos, gastronomia, entre outros ressoando na plataforma”, acrescentou Ronaldo Marques, head de parcerias de conteúdo do TikTok no Brasil.

E finaliza: “Estamos muito felizes em ver quanta alegria nossa comunidade nos trouxe neste ano e estamos animados para experimentar mais momentos incríveis enquanto continuamos esta jornada juntos”.

Aqui estão os criadores, celebridades e figuras públicas do TikTok que surgiram e alcançaram novos patamares neste ano:

Confira os vídeos que o TikTok listou como alguns dos momentos marcantes deste ano:

Escrito por Rafa Ventura

Com mais de 13 milhões de seguidores, Instagram de Deolane Bezerra é desativado

Teen Wolf: ator diz que personagem tem que estar no filme

Teen Wolf: ator diz qual personagem tem que estar no filme