#BIZ

TikTok possui 2x mais usuários ativos do que o Spotify

Foto: Solen Feyissa/Unsplash

Os olhares do mundo estão voltados para o TikTok, seja por ele ser o aplicativo mais baixado em 2020 e se manter no pódio no primeiro trimestre de 2021, ou pelo recente anúncio de que o seu CEO entrou para o seleto hall das pessoas mais ricas do mundo. Porém, alguns números ainda eram secretos para o mercado, como, por exemplo, o volume de usuários ativos na plataforma.

Felizmente, de acordo com o Music Business Worldwide (MBW), um “raro instantâneo semi-oficial dos números do TikTok” acaba de surgir – que ilumina muito sobre o alcance e o público da plataforma de vídeo de formato curto em 2021.

A empresa americana do TikTok recentemente entrou em contato com agências de publicidade nos Estados Unidos usando uma apresentação de argumentos de venda B2B sob sua submarca TikTok For Business. Este deck vazou e contém uma série de novas informações sobre o público do TikTok e seu comportamento.

A principal delas é a estatísticas de que em outubro de 2020, de acordo com as análises da própria TikTok, o aplicativo estava alcançando 732 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo e mais de 100 milhões só nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução

Isso quer dizer que, o fenômeno global da Bytedance possui mais do que o dobro da base de usuários ativos mensais globais do Spotify no final de 2020 (345 milhões). Porém, ainda segue atrás do YouTube, que registra mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais conectados em todo o mundo.

Outra informação importante sobre o crescimento do público do TikTok na apresentação vazada diz respeito ao comportamento diário do público do aplicativo e ao nível de envolvimento que eles demonstram na plataforma. Ainda segundo o MBW, o usuário médio do TikTok abre o aplicativo não menos que 19 vezes em um dia normal.

Junto com esse ponto de dados, vem outra informação memorável: o usuário médio do TikTok usa ativamente o aplicativo por 89 minutos por dia – ou seja, quase uma hora e meia. A apresentação que vazou do TikTok, de acordo com o Business Insider, também revela algumas informações demográficas sobre o público moderno da TikTok.

Quase metade (42%) de todos os usuários ativos na plataforma tinham entre 18 e 24 anos, outros 17% tinham entre 13 e 17 anos, e apenas 7% dos usuários do TikTok, tinham mais de 45 anos.

A maior parte da apresentação vazada, como previsto uma apresentação B2B para agências de publicidade, concentra-se nos hábitos de consumo do público da TikTok. Ele revela que a empresa está decidida para lançar uma série de novos formatos de anúncios no segundo semestre de 2021, o que permitirá aos anunciantes mostrar seus produtos e serviços, redirecionar os consumidores que mostraram interesse em seus produtos e destacar descontos e promoções.

Destaques

#Noticias

No último dia 14, Luísa Sonza foi uma das apresentadoras do 2024 Latin GRAMMY, em Miami, além de ter descolado duas indicações pelo exitoso...

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

#Noticias

A cantora Tília, conhecida por sua personalidade vibrante e sua conexão com o público jovem, surpreende mais uma vez com o lançamento de uma...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile