in

‘TikTok Notes’: concorrente ao Instagram, plataforma inicia testes do aplicativo

De acordo com a plataforma, aplicativo está disponível em “estágio inicial” no Canadá e na Austrália

TikTok Notes
TikTok Notes, aplicativo da ByteDance concorrente ao Instagram. Foto: Divulgação

O TikTok está lançando seu concorrente do Instagram, o “TikTok Notes”, em mercados selecionados. O aplicativo, que inicialmente foi conhecido como “TikTok Photo”, está disponível na Google Play Store e na App Store, no Canadá e na Austrália, de acordo com a companhia.

Leia Mais:

A empresa da ByteDance disse no X (ex-Twitter) que está no “estágio inicial” de lançamento do aplicativo e que a plataforma é “um espaço dedicado para conteúdos de fotos e textos”.

“Esperamos que a comunidade TikTok use o TikTok Notes para continuar compartilhando seus momentos por meio de postagens de fotos. Seja documentando aventuras, expressando criatividade ou simplesmente compartilhando fotos instantâneas do dia, a experiência do TikTok Notes foi projetada para aqueles que desejam compartilhar e interagir por meio de conteúdo fotográfico”, afirmou a empresa.

TikTok Notes, aplicativo da ByteDance concorrente ao Instagram. Foto: Divulgação
TikTok Notes, aplicativo da ByteDance concorrente ao Instagram. Foto: Divulgação

A empresa ainda não comunicou mais detalhes sobre os recursos e funcionalidades do aplicativo, além do fato de que os usuários podem fazer login com sua conta do TikTok existente.

“TikTok Notes é uma plataforma de estilo de vida que oferece conteúdo informativo de foto-texto sobre a vida das pessoas, onde você pode ver pessoas compartilhando suas dicas de viagem e receitas diárias”, diz a descrição nas lojas de aplicativos.

As capturas de tela na listagem da App Store sugerem que as postagens aparecerão em grades de duas colunas na página inicial. As capturas de tela e as postagens dos usuários também indicam que os usuários poderão postar várias fotos por meio de uma postagem em carrossel.

Notavelmente, o TikTok já permite postagens de imagens e textos. Porém, a empresa quer criar um novo espaço para esse tipo de postagem para competir com aplicativos da Meta, como Instagram e Threads.