Foto: Reprodução/TikTok
in

TikTok lança um hub online com recursos educacionais para auxiliar criadores de conteúdo

O TikTok lançou, nesta sexta-feira (22), um novo canal de relacionamento com os criadores de conteúdo, o Portal do Criador TikTok. Segundo a empresa, o local funcionará como um hub online cheio de recursos educacionais para os criadores aprenderem o básico para começar na plataforma, conectar-se com seu público e cultivar as melhores práticas para trazer seus vídeos para o próximo nível.

“Os criadores são o coração e a alma do TikTok. Eles tornam o aplicativo um lugar acolhedor onde milhões de pessoas vêm em busca de entretenimento, aprendizagem e diversão, e o TikTok oferece a qualquer um a chance de alcançar um público, sem a necessidade de ser uma celebridade ou influenciador social com muitos seguidores”, revela a plataforma.

Para criadores de TikTok ávidos ou mesmo especialistas, o Portal do Criador também apresentará artigos que ajudam a interpretar as tendências da comunidade, mergulhar mais fundo no uso de som e música e destacar os efeitos criativos, ajudando a inspirar e diversificar a criação de conteúdo.

Confira o vídeo de apresentação:

@creatorportalIntroducing TikTok Creator Portal, for anyone who creates or wants to learn to create on TikTok.♬ original sound – Creator Portal

O Portal do Criador TikTok está dividido nas seguintes seis categorias de aprendizagem:

  • Introdução ao TikTok
  • Fundamentos de criação do TikTok
  • Fundamentos TikTok para o sucesso
  • Estratégia de conteúdo TikTok
  • Diretrizes da comunidade e segurança
  • Sendo pago para criar

Essas categorias cobrem algumas das perguntas mais frequentes e fornecem informações importantes sobre o que é necessário para se divertir e crescer como criador de conteúdo no TikTok. “Estamos empolgados em lançar o Portal do Criador TikTok para oferecer guias e vídeos detalhados projetados para apoiar ainda mais nossa crescente comunidade de criadores e ajudá-los a obter o máximo de seu tempo no TikTok”, diz a empresa em seu anúncio.

A plataforma de vídeos criativos, que em 2020 ficou no topo do ranking dos aplicativos mais baixados do mundo, também lançou uma conta oficial do @creatorportal TikTok para que os geradores de conteúdo fiquem por dentro de tudo “sobre como criar no TikTok” apresentando, inclusive, cases de alguns rostos conhecidos da comunidade.

Escrito por Rafa Ventura

BBB 21: Arcrebiano foi segurança de Marília Mendonça

BBB 21: Arcrebiano foi segurança de Marília Mendonça

Fãs de ex-BBB “derrubam” Twitter de Lumena (BBB 21) por motivo banal