in

TikTok lança recurso para salvar músicas em serviços de streaming

Em parceria com serviços de streaming de música, como Amazon Music e Spotify, o ‘Add To Music App’ está sendo lançado para usuários nos EUA e no Reino Unido

Foto: Divulgação.

O TikTok lançou seu recurso ‘Add To Music App’, que dará aos usuários a capacidade de salvar as músicas que descobrirem via o aplicativo da Byte Dance no serviço de streaming de música de sua escolha. 

Em parceria com serviços de streaming de música, como Amazon Music e Spotify, o  ‘Add To Music App’ está sendo lançado para usuários nos EUA e no Reino Unido. Segundo o Music Week, outros parceiros serão adicionados nas próximas semanas, com o recurso sendo testado em mercados adicionais em breve. 

TikTok. Foto: Unsplash.

Leia Mais:

O TikTok já se alinhou com o Spotify, mas, de acordo com o Music Week, o aplicativo parece estar expandindo suas parcerias de streaming, ao mesmo tempo em que lança seu próprio serviço de música premium

Com o TikTok estabelecido como um dos lugares mais populares para descobrir músicas novas e de catálogo, o recurso está definido para impulsionar artistas e gravadoras em DSPs.

O recurso aparecerá como um botão ‘Adicionar música’ ao lado do nome de uma faixa na parte inferior de um vídeo TikTok no ‘For You Feed’. Assim, convidando os usuários a salvar a música no serviço de streaming de música de sua escolha. 

O Music Week diz que na primeira vez que um usuário pressiona o botão ‘Adicionar música’, ele pode optar por salvá-la no serviço de streaming de música preferido já instalado em seu dispositivo. A faixa, então,  será salva em uma lista de reprodução padrão. No entanto, os usuários também podem optar por adicionar a faixa a uma nova lista de reprodução ou a uma lista de reprodução existente que eles criaram. Os usuários podem optar por alterar o serviço de streaming de música padrão a qualquer momento nas configurações.

“O TikTok já é a plataforma mais poderosa do mundo para descoberta e promoção musical, o que ajuda os artistas a se conectarem com nossa comunidade global para impulsionar o envolvimento com sua música. O aplicativo ‘Add To Music’ leva esse processo um passo adiante, criando uma ligação direta entre a descoberta no TikTok e o consumo em um serviço de streaming de música, tornando mais fácil do que nunca para os fãs de música desfrutarem da música completa no serviço de streaming de música de sua escolha, gerando assim um valor ainda maior para os artistas e titulares de direitos”, destaca Ole Obermann, chefe global de desenvolvimento de negócios musicais do TikTok.

Ole Obermann, chefe global de desenvolvimento de negócios musicais do TikTok. Foto: Reprodução LinkedIn.

“Algumas das melhores partes de ser um amante da música são aqueles momentos fortuitos em que você descobre uma nova música ou artista com o qual se conecta instantaneamente. No Amazon Music, buscamos facilitar a conversão desses momentos em fãs duradouros. É por isso que trabalhamos juntos com o TikTok no recurso Add To Music App, que torna mais fácil para os fãs ouvirem a música que amam e para os artistas construírem fandom”, disse Karolina Joynathsing, diretora de desenvolvimento de negócios do Amazon Music.

Karolina Joynathsing, diretora de desenvolvimento de negócios do Amazon Music. Foto: Reprodução/LinkedIn.

“Não importa onde você esteja ou o momento em que está, queremos criar menos trabalho para chegar ao áudio que você adora”, disse Sten Garmark, vice-presidente e chefe global de experiência do consumidor do Spotify. “Como o maior serviço de assinatura de streaming de áudio do mundo, nossa missão é reunir artistas e fãs, para que você possa ouvir mais do que ama, em qualquer plataforma ou dispositivo. Essencialmente, você não precisará encontrar áudio adequado ao momento. Ele vai encontrar você”, completa.

Sten Garmark, vice-presidente e chefe global de experiência do consumidor do Spotify. Foto: Reprodução/LinkedIn.

Recentemente, o TikTok anunciou o primeiro evento de música ao vivo, ‘In The Mix’, que será transmitido globalmente no próximo mês.