Os usuários do TikTok começaram a ter acesso à ferramenta Biblioteca dentro do aplicativo. Segundo a plataforma de vídeos curtos, a ideia é trazer ainda mais opções para os criadores usarem sua criatividade, além de desbloquear novas categorias para entretenimento, ao facilitar a participação do público em trends, por meio de gifs e memes.
Leia mais:
- Instagram cria ferramenta de lançamento de música e investe em perfil no TikTok
- Com apoio da ONU, TikTok e Natiruts fazem live em prol do meio ambiente
- Distribuidora do TikTok, SoundOn fecha parceria com TuneCore
A Biblioteca é uma nova ferramenta de criação no aplicativo com material do GIPHY que oferece uma gama de conteúdos, aumentando as possibilidades criativas dentro da plataforma. Para começar, a Biblioteca será recheada com conteúdos da coleção de GIPHY Clips (GIFs com som), que traz momentos que definem a cultura, citações populares e reações compartilháveis.
“A Biblioteca também torna mais fácil para as pessoas iniciarem ou participarem de tendências, usando clipes de seus programas favoritos, GIFs, memes e muito mais, integrando-os perfeitamente aos vídeos do TikTok. A ferramenta fica disponível na tela da câmera na barra vertical lateral”, conta o TikTok.
Como usar a Biblioteca
- Na tela da câmera, clique em Biblioteca na barra vertical direita;
- Nessa parte, é possível fazer buscas ou escolher o que está na tela;
- Depois de escolher o conteúdo desejado, basta clicar, escolher o tamanho e voltar para área de câmera.
O lançamento de GIPHY Clips inclui:
- Reações: iguais aos GIFs, conteúdo que captura uma reação emocional crua e são feitos para os usuários produzirem clipes perfeitos.
- Citações: frases memoráveis e momentos de personalidades notáveis.
- Pessoas: fandons são reais, e as pessoas procuram pelas suas celebridades favoritas para ajudar a se expressar.
- Momentos icônicos: seja um discurso de premiação, personagens amados da TV, ou jogadas espetaculares, esses momentos são certeiros para iniciar uma conversa com a comunidade.