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TikTok: Roberta Guimarães conta sobre a idealização de ‘Live For You’, projeto com show de Ana Castela e Luan Pereira

Para o POPline.Biz, os artistas e Roberta Guimarães, líder de Relacionamento com Artistas de TikTok no Brasil, falam sobre a iniciativa, que foi transmitida na quinta-feira (10), e sobre a presença do sertanejo na plataforma
Ana Castela, Luan Pereira e Roberta Guimarães, líder de Relacionamento com Artistas de TikTok no Brasil. Foto: Divulgação.

O TikTok realizou na quinta-feira (10) uma nova edição do ‘Live For You’, projeto que apresenta músicos brasileiros interpretando sucessos. 

Essa edição foi focada no sertanejo, um dos gêneros mais populares nos vídeos da plataforma que conta com 30 bilhões de visualizações. ‘Live For You’ teve as participações de Ana Castela, Luan Pereira, Francisco e da dupla Julya e Maryana.  

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A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância desse gênero musical e a relevância do TikTok em promover os artistas, evidenciando Ana Castela e Luan Pereira como grandes nomes da plataforma. 

“O TikTok é o aplicativo número um para descoberta e redescoberta de músicas e o que notamos é que o sertanejo é um dos estilos mais populares na plataforma, temos uma comunidade bastante entusiasta do sertanejo e que acaba, por exemplo, criando muitos e dos mais diferentes vídeos com esse estilo musical”, disse Roberta Guimarães, líder de Relacionamento com Artistas de TikTok no Brasil.

“Um dos maiores exemplos é a própria Ana Castela (8,3 milhões de seguidores e 132,8 milhões de curtidas.), uma das estrelas dessa edição da Live For You, Simone é outra que tem um engajamento incrível com a audiência. O maior trunfo desses artistas é poder deixar o público partilhar da intimidade deles, do dia a dia, conectar durante a produção de um disco, ou ver que eles compartilham dos mesmos”, completa a executiva.

Roberta Guimarães, líder de Relacionamento com Artistas de TikTok no Brasil. Foto: Divulgação.

Segundo Roberta Guimarães, líder de Relacionamento com Artistas de TikTok Brasil, a escolha dos talentos dessa edição da ‘Live For You’ foi pensada no sucesso do sertanejo na plataforma. 

“A Ana Castela faz muito sucesso no TikTok tem algum tempo e a cantora vem conquistando cada vez mais visibilidade não à toa é a cantora da abertura de uma das novelas globais atualmente, além de ter feito uma participação especial. Pipoco, da cantora, conta com mais de 491,8 mil vídeos no TikTok, é um sucesso”, conta Roberta Guimarães.

Além disso, Luan Pereira já tem mais de 5,2 milhões de seguidores e 110,2 milhões de curtidas no TikTok. A música ‘Moletom’, do cantor, em parceria com o cantor Gustavo Mioto, já possui mais de 100, 8 mil vídeos gravados, o que reforça a popularidade do artista e do gênero sertanejo no TikTok”, acrescenta.

Roberta Guimarães, líder de Relacionamento com Artistas de TikTok no Brasil. Foto: Divulgação.

O TikTok uniu na ‘Live For You’ artistas consolidados com promessas do gênero musical, como é o caso da dupla Julya e Maryana, que tem um perfil com 1,2 milhão de curtidas e mais de 145 mil seguidores, e Francisco.

Julya e Maryana e Francisco. Foto: Divulgação.

Um dos focos do projeto Live For You é justamente esse: unir artistas já consolidados e artistas em ascensão. É uma forma de incentivar a música de diferentes maneiras e permitir a troca entre esses músicos”, explica a executiva.

“Escolhemos a dupla Julya e Maryana porque está nesse momento de ascensão. A música ‘Agromalandra’ já foi utilizada como áudio de mais de 10 mil vídeos no TikTok, é bastante significativa. O Francisco é outro talento promissor, ele é responsável pela música Chapelão (In Camboriú)”, pontua Roberta.

Ana Castela, conhecida pelos fãs como ‘A Boiadeira’, é um talento que tem feito muito sucesso há algum tempo no TikTok. Na plataforma, há milhares de vídeos com suas músicas e, em 2022, a artista  esteve presente no TikTok Awards levando o prêmio de ‘Não nasci, estreei’. Atualmente, a cantora possui 8,3 milhões de seguidores e 132,8 milhões de curtidas, sua música mais utilizada é ‘Pipoco’, com mais de 491,8 mil vídeos criadores. 

No ‘Live For You’, Ana Castela teve a oportunidade de revisitar o catálogo de grandes sucessos do sertanejo, como Chitãozinho e Xororó, Daniel, Matheus e Kauan, Marília Mendonça, Gustavo Mioto e Luan Santana.  

“Eu sei que não é um aplicativo apenas de dancinha, mas eu amo (risos). Sei da importância de viralizar uma música e de participar das tendências no TikTok”, comenta Ana Castela, sobre a importância de estar presente nos conteúdos do TikTok.

Ana Castela. Foto: Divulgação

Luan Pereira conta com mais de 5,2 milhões de seguidores e 110,2 milhões de curtidas. ‘Moletom’, uma parceria com o cantor Gustavo Mioto, já possui mais de 100, 8 mil vídeos gravados.

“O TikTok para mim é importante demais. Nós estamos fazendo um trabalho interativo com a galera, envolvendo tanto as minhas músicas quanto um pouco de comédia. São conteúdos com interação que eu consigo divulgar as minhas músicas de uma forma diferente, eu não fico só cantando todo dia. Por meio do TikTok, arrumei uma forma de divulgar minhas músicas com conteúdos engraçados, diferentes e entrando nas trends. Muitas coisas maravilhosas que essa plataforma oferece”, conta Luan Pereira.

Luan Pereira. Foto: Divulgação.

Para Roberta Guimarães, não existe uma fórmula mágica para alcançar o sucesso no TikTok, mas algumas boas práticas podem ajudar, como a autenticidade e a criatividade.

“Vídeos que costumam ter muitas visualizações na nossa plataforma costumam ter um grande poder de conexão e identificação com a audiência. Ter uma frequência razoável de postagem também é importante para manter o público engajado. Outra dica interessante é explorar e aproveitar as ferramentas do próprio TikTok para criar conteúdo. Dar uma olhada nas hashtags mais utilizadas é um caminho interessante para acompanhar tendências”, pontua Roberta. 

A líder de Relacionamento com Artistas de TikTok no Brasil ainda é enfática ao dizer que interagir com o público, comentar, responder comentários, engajar em outros vídeos também é fundamental. “Quão mais ativo você é na plataforma, mais relevante se torna”, finaliza Guimarães.

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