in ,

TikTok e Ticketmaster expandem parceria para mais de 20 mercados

De acordo com o Music Week, houve mais de 2,5 bilhões de visualizações de vídeos utilizando os recursos do aplicativo desde o lançamento beta nos EUA em 2022

Foto: Divulgação.

O TikTok e a Ticketmaster estão expandindo sua parceria de emissão de ingressos para mais de 20 novos mercados, após o lançamento beta nos EUA em 2022.

Segundo o Music Week, a  parceria será lançada pela primeira vez no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Alemanha, França, Canadá, México, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Itália, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Suíça, Espanha e Suécia.

Foto: Divulgação.

Leia Mais:

Qualquer artista certificado no TikTok nos países participantes pode usar o recurso de ingressos da Ticketmaster para promover seus shows ao vivo e se conectar com fãs.

Em contrapartida, os fãs  podem descobrir e comprar ingressos para eventos através da Ticketmaster diretamente na plataforma TikTok

Ainda de acordo com o Music Week, parceria até agora viu campanhas de venda de ingressos para artistas, comediantes e equipes esportivas consagradas e emergentes, incluindo Niall Horan, The Kooks, Burna Boy e Shania Twain. Houve mais de 2,5 bilhões de visualizações de vídeos utilizando os recursos do aplicativo desde o lançamento beta.

“Este é um momento emocionante para os milhões de fãs apaixonados por música na comunidade TikTok. Ao permitir que os fãs comprem ingressos diretamente através do TikTok, estamos dando aos artistas a oportunidade de alcançar os compradores de ingressos de uma maneira totalmente nova e mudar o jogo para eventos ao vivo em todo o mundo. À medida que aproximamos os fãs dos artistas e eventos que eles amam, esperamos agregar mais valor a todos os artistas em todas as fases de suas carreiras e oferecer mais oportunidades para uma base de fãs crescente. Estamos muito entusiasmados em ver como nossa parceria com a Ticketmaster se desenvolverá ao longo do tempo”, destaca Michael Kümmerle, líder global de desenvolvimento de parcerias musicais da TikTok.

Michael Kümmerle, líder global de desenvolvimento de parcerias musicais da TikTok. Foto: Reprodução/LinkedIn.

“A música de hoje vive em um cenário global e a demanda por ‘ao vivo’ nunca foi tão grande. Através da nossa parceria, a TikTok e a Ticketmaster estão capacitando os artistas a conectar facilmente seu conteúdo à descoberta de eventos e à compra de ingressos no aplicativo, tornando mais fácil do que nunca para os fãs de todo o mundo vivenciarem seus artistas favoritos ao vivo”, disse Michael Chua, vice-presidente de desenvolvimento de negócios globais e parcerias estratégicas da Ticketmaster.

Michael Chua, vice-presidente de desenvolvimento de negócios globais e parcerias estratégicas da Ticketmaster. Foto: Reprodução/LinkedIn.