O TikTok e a Ticketmaster estão expandindo sua parceria de emissão de ingressos para mais de 20 novos mercados, após o lançamento beta nos EUA em 2022.
Segundo o Music Week, a parceria será lançada pela primeira vez no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Alemanha, França, Canadá, México, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Itália, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Suíça, Espanha e Suécia.
Leia Mais:
- Exclusivo: Artistas brasileiros dominam o ranking de mais ouvidos do TikTok Music
- TikTok Music lança novas ferramentas para descoberta de músicas com o auxílio da IA
- TikTok lança serviço de streaming de música no Brasil e na Indonésia
Qualquer artista certificado no TikTok nos países participantes pode usar o recurso de ingressos da Ticketmaster para promover seus shows ao vivo e se conectar com fãs.
Em contrapartida, os fãs podem descobrir e comprar ingressos para eventos através da Ticketmaster diretamente na plataforma TikTok .
Ainda de acordo com o Music Week, parceria até agora viu campanhas de venda de ingressos para artistas, comediantes e equipes esportivas consagradas e emergentes, incluindo Niall Horan, The Kooks, Burna Boy e Shania Twain. Houve mais de 2,5 bilhões de visualizações de vídeos utilizando os recursos do aplicativo desde o lançamento beta.
“Este é um momento emocionante para os milhões de fãs apaixonados por música na comunidade TikTok. Ao permitir que os fãs comprem ingressos diretamente através do TikTok, estamos dando aos artistas a oportunidade de alcançar os compradores de ingressos de uma maneira totalmente nova e mudar o jogo para eventos ao vivo em todo o mundo. À medida que aproximamos os fãs dos artistas e eventos que eles amam, esperamos agregar mais valor a todos os artistas em todas as fases de suas carreiras e oferecer mais oportunidades para uma base de fãs crescente. Estamos muito entusiasmados em ver como nossa parceria com a Ticketmaster se desenvolverá ao longo do tempo”, destaca Michael Kümmerle, líder global de desenvolvimento de parcerias musicais da TikTok.
“A música de hoje vive em um cenário global e a demanda por ‘ao vivo’ nunca foi tão grande. Através da nossa parceria, a TikTok e a Ticketmaster estão capacitando os artistas a conectar facilmente seu conteúdo à descoberta de eventos e à compra de ingressos no aplicativo, tornando mais fácil do que nunca para os fãs de todo o mundo vivenciarem seus artistas favoritos ao vivo”, disse Michael Chua, vice-presidente de desenvolvimento de negócios globais e parcerias estratégicas da Ticketmaster.