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TikTok divulga os conteúdos virais da rede em 2020

A empresa também anunciou a contratação de uma nova head de global business solutions no Brasil

Foto: Reprodução/TikTok

Se teve uma rede social que se destacou em meio ao cenário de crise, ocasionado pela pandemia do coronavírus, foi o TikTok. Conquistando adeptos, ditando tendências e remoldando o mercado para seus formatos e estratégias, a empresa acumulou números relevantes em 2020 e se mostrou uma ótima plataforma para alavancar músicas e artistas – inclusive os que ainda não são conhecidos pelo grande público.

No topo das celebridades mais virais do ano está o cantor e dançarino norte-americano, Jason Derulo. O artista soma 41.9 milhões de seguidores em seu perfil e quase 1 bilhão de curtidas. Em segundo está Kylie Jenner, a empresária e meia-irmã das Kardashian possui 28.5 milhões de seguidores e costuma publicar vídeos sobre a sua vida e dicas de beleza que somam mais de 260 milhões de curtidas. Com a medalha de bronze, a rapper Lizzo conquistou 11.9 milhões de seguidores e quase 300 milhões de curtidas.tik

@jasonderulo@walmart + & Santa helped me do it BIG for the holidays. Free shipping, no order minimum 🙌🏾🎁 ##ad ##WalmartPlus♬ original sound – Jason Derulo

Diversas celebridades viralizaram por meio dos vídeos do TikTok que, rapidamente, atingem números e views muito maiores do que outras redes sociais, como as tradicionais Facebook e Instagram. Em anúncio oficial, Vanessa Pappas, diretora provisória da TikTok, declarou que “foi uma honra assistir a esses vídeos e ver os criadores crescerem”. “O TikTok está aqui para trazer alegria, e com o ano que vivemos, (…) a comunidade TikTok nos ajudou a nos unir, estabelecer pontes entre as diferenças e encontrar leveza quando mais precisamos”, completa.

Conheça a lista completa e acesse os perfis das celebridades:

  1. Jason Derulo
  2. Kylie Jenner
  3. Lizzo
  4. Charlie Puth
  5. Tyga
  6. China McClain
  7. Lil Yachty
  8. Dr. Phil
  9. Shay Mitchell
  10. Jack Black

Música de Catálogo – Case “Dreams”

Um dos grandes cases do TikTok no âmbito musical esse ano foi o renascimento da música “Dreams”, da banda lendária Fleetwood Mac, sucesso de 1977. A faixa clássica explodiu com um vídeo em que um homem aparece andando de skate, tomando uma garrafa de cranberry e dublando a música. O perfil de Nathan Apodaca acumulou 12.3 milhões de curtidas nesse vídeo e ficou em segundo lugar do TOP 10 dos vídeos mais virais do TikTok.

O vídeo gerou um “Dreams Challenge” em que pessoas de todo o mundo apareciam fazendo sua própria versão do vídeo em plataformas. Até os membros da banda Mick Fleetwood e Stevie Nicks entraram no evento global fazendo seus próprios vídeos TikTok da música. Na época em que foi divulgado o vídeo, a canção alcançou o primeiro lugar no iTunes, subiu para 6 na parada americana do Spotify e voltou a entrar no Billboard Hot 100.

@420doggface208Morning vibe ##420souljahz ##ec ##feelinggood ##h2o ##cloud9 ##happyhippie ##worldpeace ##king ##peaceup ##merch ##tacos ##waterislife ##high ##morning ##710 ##cloud9♬ Dreams (2004 Remaster) – Fleetwood Mac

Porém, o impacto da dublagem da canção de Millie B foi maior que o do icônico vídeo de “Dreams”. O refrão “It’s M to the B, It’s M to the B, It’s M M M M M to the B” fez o vídeo de Bella Poarch dublando a canção “M to the B” bombar no TikTok e ficar em primeiro lugar no ranking de vídeos mais virais do ano.

Publicado em agosto, o vídeo não apenas ajudou a espalhar a música de Millie B, como se tornou um hit instantâneo da rede social, acumulando mais de 44.8 milhões de curtidas e 1,6 milhão de compartilhamentos.

@bellapoarchTo the 🐝 🐝 🐝 #fyp♬ M to the B – Millie B

Em tempo…

De olho no público brasileiro, o TikTok anunciou recentemente a contratação de uma nova head de global business solutions no Brasil, Gabriela Comazzetto. Com 22 anos de experiência no mercado de marketing, publicidade, vendas e tecnologia, Gabriela atuou como diretora de negócios do Facebook e ocupou posições de liderança no Twitter, Microsoft e Ambev.

A executiva terá a função de liderar a equipe de negócios, apoiando as empresas brasileiras a expandirem sua presença online com o TikTok for Business, tanto no Brasil quanto no mundo.

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