Depois de se tornar o aplicativo mais baixado do mundo em 2020, o TikTok está investindo na implementação da sua ferramenta “For Business” no Brasil. O objetivo é apoiar empresas nacionais a ampliarem sua presença online na plataforma. Para isso, a empresa está aumentando o time que ficará responsável pela parte de vendas no país.
A equipe, comandada pela Head de Soluções Globais para Negócios, Gabriela Comazzetto, terá Theo Lima e Daniela Okuma como Heads de Vendas, liderando os times que atuam junto aos anunciantes, com a função de ajudá-los a definir as melhores estratégias de mídia, comunicação e negócios na plataforma. Theo teve passagens por empresas como Microsoft, Terra, Teads e Twitter. Já Daniela passou por empresas de tecnologia como Microsoft, Twitter e Americanas.com, e ocupou nos últimos anos posição de liderança na indústria de Varejo do Facebook Brasil.
Outro executivo que se junta ao grupo é Leonardo Khede, que atuou em cargos de liderança em empresas como o Yahoo, Lancenet e Vírgula e passa a ocupar o cargo de Head de Agências, com o objetivo de liderar o time que trabalhará junto às agências de publicidade para fomentar o uso do TikTok como uma plataforma de mídia relevante e estratégica para os anunciantes.
Além deles, Tatiana Gouveia será a Head de Marketing de Negócios no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de marketing e publicidade, ela será responsável por ajudar anunciantes e agências a engajarem com a plataforma de maneira autêntica. E para completar, Mauricio Felicio será Head de Pós Venda, liderando a equipe responsável por otimizar as estratégias de negócio dos nossos parceiros, maximizando os resultados. O executivo passou pelo Facebook como Client Partner de varejo e e-commerce e foi Diretor de Vendas Latam na Kenshoo.
A formação de um time local tem como objetivo permitir que as marcas brasileiras também possam fazer parte da comunidade TikTok. Isso ocorrerá através de ferramentas que ajudarão profissionais de marketing e empresas a criarem campanhas para alcançar audiências diversas, de forma autêntica e descontraída, que são exatamente as características que tem chamado a atenção dos consumidores atuais e sido parte de estratégias de marketing de companhias no mundo todo.