TikTok amplia duração máxima dos vídeos para 3 minutos
Foto: May Gauthier/Unsplash
in

TikTok amplia duração máxima dos vídeos para 3 minutos

Disponibilizada aos poucos para os usuários, atualização abre caminho para conteúdos ainda mais ricos no aplicativo

O TikTok apresentou à sua comunidade global a opção de criar vídeos mais longos, em até 3 minutos, em uma atualização que abre caminho para criação narrativa e entretenimento ainda mais ricos na plataforma. O aplicativo está implementando o recurso ao poucos para todos os usuários e quando o recurso estiver disponível, o TikTok enviará a notificação de que vídeos mais longos agora fazem parte de sua caixa de ferramentas de criação.

A expressão criativa aproxima as pessoas. É como nos conectamos com nossas comunidades. É assim que entretemos, educamos, informamos e inspiramos uns aos outros. É também por isso que nos concentramos em dar à nossa comunidade uma gama de ferramentas para ajudar a liberar sua criatividade — vídeos mais longos são agora mais uma ferramenta que as pessoas podem usar para cativar a comunidade com sua expressão criativa“, diz Drew Kirchhoff, Gerente de Produto do TikTok.

@chowderthebulldogWe’re trying out TikTok’s new longer video format. Please let us know what you think. #fyp #bulldogtiktok #dogsoftiktok #petsoftiktok #tipsandtricks♬ original sound – Chowder

Em comunicado, o Gerente afirma que os criadores já são bem versados em tecer histórias divididas em várias partes no TikTok, como a partir da frase, “curtir e seguir para a parte 2”, mas muitas vezes a plataforma ouviu dos criadores que eles adorariam ter um pouco mais de tempo para apresentar suas demonstrações de culinária, tutoriais de beleza mais elaborados, planos de aula educacionais e esquetes cômicos que ganham vida com as ferramentas criativas do TikTok.

Com vídeos mais longos, os criadores terão a tela em branco para criar tipos novos ou expandidos de conteúdo no TikTok, com a flexibilidade de um pouco mais de tempo. Por meio das formas que comunidade do aplicativo redefiniu o conceito de vídeos em menos de 60 segundos, o TikTok afirma que estão “animados para ver como as pessoas continuarão a se divertir e inspirar com alguns segundos a mais — um mundo de possibilidades criativas”.

@asta.darlingDid someone request a LONGER video!! This new feature is awesome 😱😱😱 #victorianfashion #mourning #fyp #victorian #victorianaesthetic #victorianera

♬ Irish music (938217) – Meat Pie 25

Em tempo, o TikTok convidou Pabllo Vittar para participar de um manifesto, lançado dia 01 de julho, para celebrar e reforçar os direitos da comunidade LGBTQIA+, que devem ser lembrados o ano todo. Veja os bastidores acessando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Rodrigo Faro acusa SBT de negligência em exame de Covid-19

Homem sem camisa

Shawn Mendes diz: ansiedade faz com que ele escreva músicas melhores