in , ,

Tiago Iorc faz cover de “Zona de Perigo”, divide opiniões na web e é elogiado por Léo Santana

Cantor apostou em uma versão mais melódica e “calminha” do hit do Carnaval

"Zona de Perigo" foi eleita oficialmente a música do Carnaval 2023. Fotos: Instagram/@tiagoiorc; @leosantana

E não foram só os foliões do Carnaval 2023 que se renderam à “Zona de Perigo”, sucesso de Léo Santana que é #1 no Spotify Brasil e chegou à posição #11 do Top 50 Global da plataforma. Vários artistas incluíram a música ao repertório de seus shows carnavalescos e, neste domingo (19), foi a vez de Tiago Iorc emprestar sua voz para um cover da canção. Ao estilo ‘voz e violão’, ele reformulou o sucesso do GG da Bahia, dividiu opiniões entre os internautas e arrancou um elogio do próprio intérprete da música.

Reprodução; Instagram/@tiagoiorc

LEIA MAIS:

De boa do domingo de Carnaval, o cantor do hit “Amei Te Ver” decidiu surpreender seus seguidores com uma nova versão de “Zona de Perigo”. Teve quem apreciasse o cover, quem criticasse e, claro, quem transformasse em meme.

Veja as reações:

No entanto, quem rasgou o artista de elogios foi Léo Santana, o dono da canção. “Gratidão pela tua linda voz e talento que dispensa comentários”, escreveu Léo.

Foto: Instagram/@tiagoiorc

Essa não é a primeira vez que o cantor lança mão de covers mais melódicos e “calminhos” de outros artistas. No final do ano passado, ele incluiu uma versão própria de “Ciumeira”, sucesso de Marília Mendonça, na tracklist do disco “DARAMÔ”. Anos antes, em 2016, ele se jogou em um cover de “Bang”, da Anitta.

O que vocês acharam dessa versão de “Zona de Perigo”?

LEIA MAIS:

“Zona de Perigo”: Léo Santana recebe o Troféu Bahia Folia de música do Carnaval 2023

Foto: Instagram/@leosantana

Léo Santana se arriscou em sua “Zona de Perigo” e arrematou um dos maiores sucessos de sua carreira, agora eleita oficialmente como música do Carnaval 2023! Nesta quarta-feira de cinzas (22), enquanto fechava com chave de ouro a folia baiana com o “Arrastão do Gigante”, o artista recebeu de cima do trio o tradicional Troféu Bahia Folia, da TV Bahia, pelo hit “Zona de Perigo”. Com 40,42% dos votos, os foliões a escolheram como o hino do Carnaval deste ano. Faz o “L”!

Na festa, que tomou conta do circuito Dodô (Barra-Ondina), Léo celebrou a vitória diante de uma multidão que acompanhava o trio e que, uma vez “Zona de Perigo” oficialmente eleita música do Carnaval, puxou um coro ainda mais forte da música. O cantor comemorou, ainda, colocando o prefeito de Salvador, Bruno Reis e a vice-prefeita, Ana Paula Matos para coreografar a canção do alto do trio, e posou ao lado dos compositores da mesma.

Pleiteavam o troféu, também, “Carol”, de Filipe Escandurras, dono do segundo lugar com 28,81% dos votos; “Deixa Eu Botar Meu Boneco”, sucesso na voz do estreante Oh Polêmico, que ficou na terceira posição com 15,23%; o hit “Cria da Ivete”, de Ivete Sangalo, que arrematou a quarta posição com 9,94%; e “Vem Jogando Essa Raba”, de Psirico e Filipe Escandurras, fechando o top 5 com 1,89% dos votos.

Léo Santana se consagra, ainda, como um dos maiores vencedores da honraria, que premia as músicas mais populares do Carnaval de Salvador desde 1994. Além de “Zona de Perigo”, o artista levou o troféu em 2017 com a música “Santinha” e em 2010 com o megasucesso “Rebolation”, da época em que ainda fazia parte do Parangolé.

Ainda nessa quarta de cinzas, o GG da Bahia convocou a CBX Samba Club para uma roda de samba em celebração ao sucesso de “Zona de Perigo”. “Minha forma de AGRADECER a cada um de vocês que me acompanham, que me apoiam e acreditam em tudo que faço!”, escreveu ele no Instagram. Ivete Sangalo aprovou a festança e comentou “Delícia total!”. De pronto, Léo devolveu: “Bora tomar umas rs”.

É inegável, todo mundo se rendeu ao hit de Léo Santana nesse Carnaval… Com mais de 50 milhões de plays no Spotify, a faixa segue no topo da parada das mais tocadas no Brasil da plataforma, e chegou à 11ª posição do Top 50 Global. Nas versões brasileiras do Deezer, Apple Music, Amazon Music e YouTube, o número 1 também é dele. Nesse último, inclusive, o videoclipe oficial beira as 44 milhões de visualizações.